AgendaLiteratura

7ª FLIQ abre quinta, 05, na Zona Norte

Com mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games , sessões de autógrafos e apresentações culturais, começa na próxima quinta-feira, dia 05, a 7ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. A edição deste ano vai acontecer no Complexo Cultural da UERN, na Zona Norte, e se estende até o domingo, dia 08.

A FLIQ vai contar com a participação dos poetas Antonio Francisco e Manoel Cavalcante; George Daniel, criador da página Signos Nordestinos – o 4º maior perfil de humor, cultura e Nordeste do país, com mais de 1,7 milhão de seguidores no Facebook + Instagram; Mostra de Cinema com o Coletivo Caboré Audiovisual; a parte de Quadrinhos com a curadoria de Milena Azevedo; jornalista Glácia Marillac ; a Semana do Livro e da Biblioteca da UERN; e ainda as equipes do Roboeduc e Toca do Aluno. As atividades da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico.

De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLIQ se consolida como um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, atingindo, ao longo de sua realização, uma marca de mais de 15 mil visitantes, entre escolas públicas e privadas, universidades e a sociedade civil” .

Tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, a Feira tem diversificado sua atuação na área cultural, registrando novas formas de potencializar a educação e a arte no Rio Grande do Norte.

A FLIQ tem o patrocínio da Prefeitura de Natal-Lei Djalma Maranhão, Arena das Dunas, Senac-Fecomércio e Universidade Potiguar. Apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte( UERN), Café Santa Clara, RoboEduc e Toca do Aluno

Share:

Comentários

Leave a reply