Divulgadas as primeiras imagens em vídeo da minissérie filmada no RN

Sergio Vilar
AudiovisualDestaque

Saiu do forno o clip com imagens da minissérie Ômicron, produzida pela Engady Cine Vídeo e dirigida pelo cineasta Edson Soares.

Os protagonistas são: Marcelo Mello Jr. (ator do filme “Alemão”), Jonas Bloch (ator do filme “o Escaravelho do Diabo” e de “Amarelo Manga”), Letícia Birkheuer (da novela “Império”), Ildi Silva (da minissérie “Gabriela”) e André di Mauro (“Tropa de Elite”). E também os atores potiguares Ênio Cavalcanti, Priscilla Vilela e César Ferrário.

Ômicron é o personagem vivido pelo protagonista Marcelo Mello Jr. O filme remete a uma aventura futurista que se passa em 2089, quando a Amazônia e o Nordeste estão totalmente destruídos. O roteiro é livremente inspirado no conto O Imortal, de Machado de Assis – único conto deste gênero escrito pelo escritor.

O personagem principal é um jovem integrante de uma comunidade holística que se torna indestrutível através de um elixir que ganha de um velho cacique. Ao longo da história, Ômicron perde o grande amor da sua vida, atravessa guerras, presencia a destruição de cidades e civilizações, viaja ao espaço e conhece outros mundos. Ele vai perceber que a tão sonhada imortalidade poderá conduzir o indivíduo por um caminho interminável de amarguras, tristezas e decepções. A morte, tida como inevitável para todo ser vivo, passa a ser cobiçada, instaurando-se o desejo suicida de tê-la para si como única solução.

“Em resumo: Omicron é uma minissérie de ficção científica que mistura aventura, drama, ação, misticismo e magia. É o que chamamos de minissérie pós-apocalíptica – que é certamente, na ficção científica, o subgênero mais adorado pelo público”, conta Edson Soares.

Segundo o cineasta, o visual da minissérie nos remete a filmes como “O Livro de Eli” (Albert Hughes e Allen Hughes), “Oblivion” (Joseph Kosinski), “Elysium” e “Distrito 9” (Neill Blomkamp).

A minissérie contará com 12 episódios.

Este é o primeiro clip da minissérie produzida no Rio Grande do Norte. A estreia deve acontecer apenas em 2017. O canal para exibição ainda será definido.

Ômicron também será lançado em forma de longa metragem nos cinemas. O filme foi realizado com recursos financiados pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/BRDE/ANCINE).

As imagens do making of são de Roberto Morais. Confiram:

Share:
Sergio Vilar

Comentários

Leave a reply