Agenda

Cantora quase natalense está na disputa do The Voice Brasil

unnamed1

Cantora participa desta nova edição do programa The Voice Brasil, da Rede Globo

Camila Matoso nasceu no Rio de Janeiro, mas com 1 ano de idade mudou-se para Natal. Chegou a cursar seis meses de faculdade de Odontologia, influenciada pela mãe dentista e cuja família materna ainda vive na capital potiguar.

Mas depois de uma temporada em Porto Velho (Rondônia), Camila voltou ao Rio de Janeiro para trabalhar a carreira de cantora.

E agora, após aprovação na fase da audição às cegas no The Voice Brasil da Rede Globo, tem a chance de mostrar sua voz num dos palcos mais disputados do país.

“Eu canto pop. Adoro também fazer versões de músicas que são de outro estilo, trazendo elas pro meu mundo”, diz a carioca de 23 anos, que nunca havia se apresentado na TV anteriormente.

unnamedCamila começou a cantar profissionalmente aos 16 anos e, desde então, faz seus shows solo. No repertório: cover de Maria Gadu, Projota, Anitta e também de vários artistas internacionais como Jessie J, Justin Bieber, Justin Timberlake, Drake, entre outros.

Além de se apresentar sozinha em bares e casas de show, Camila é uma das vocalistas da banda de axé retrô É Saudade, na qual interpreta sucessos da Banda Eva, Cheiro de Amor, Asa de Águia, Netinho, Chiclete com Banana e Araketu.

Camila também compõe, além de trabalhar os segmentos da dança e do teatro. “Normalmente, eu faço letra ou melodia. Mas sempre preciso de ajuda de um amigo músico com a harmonia. Gosto de compor pop e MPB. E desde os 4 anos que faço dança. Fiz balé, sapateado e jazz por mais de dez anos. Amo dançar”, conta.

A artista começou a estudar teatro aos 16 anos, ainda em Petrópolis. Ao se mudar para o Rio, cursou na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). E estudou cinema em Nova York (EUA), na New York Film Academy.

“Gravei alguns curtas com diretores diversos por lá. No teatro fiz o musical ‘Burlesque’ e as peças ‘Vem buscar-me que ainda sou teu’, ‘As moscas” e ‘Cinderela’” – esta última, uma adaptação de José Wilker e com direção de Luisa Thiré, está concorrendo ao prêmio de melhor infantil da FITA 2016.

Quem quiser conhecer um pouco mais de sua carreira, basta acessar o seu canal Camila Matoso Oficial, no YouTube, onde há vários clipes de gravações em estúdio e alguns em duos, como com Lua Blanco e Jullian Balt.

Share:

Comentários

Leave a reply