Agenda

Cantor indicado ao Grammy Latino faz show em Natal neste domingo

unnamed

A MAPA Realizações Culturais lança um novo projeto de música para Natal. Em parceria com o Seven Club o projeto Mapa Musical inaugura uma nova opção para curtir o melhor da música brasileira em encontros musicais.

Para abrir a temporada 2017 o Mapa Musical apresenta o show ‘Dilúvio’, de Dani Black, título de seu álbum indicado ao Grammy Latino nas categorias de Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção Brasileira.

O show acontece dia 22 de janeiro, com show de abertura ‘Ficção’, de Simona Talma, a partir das 19h.

Sobre Dani Black
Dani Black, compositor pensante, guitarrista e cantor de beleza e potência vocal, tem também o dom do carisma e outras qualidades de um bicho do palco, desde quando integrava o grupo 5 a Seco.

É reconhecido hoje como um importante nome da nova geração da MPB. Foi vencedor de diversos festivais em que concorreu com suas composições.

Parceiro de Zélia Duncan e Chico César, com músicas gravadas por Ney Matogrosso, Maria Gadú, Elba Ramalho e Pedro Mariano entre outros, o compositor e músico lançou o primeiro álbum solo (“Dani Black”) em 2011, com maioria de canções próprias e uma regravação de “Comer na Mão”, de Chico César, um dos insuspeitos entusiastas de seu trabalho.

Fez shows de lançamento do primeiro disco em diversas capitais do Brasil e
em Portugal, como artista convidado do festival de World Music Vodafone Mexfest. Foi eleito pela Billboard Brasil, na categoria “artista revelação”. Logo em seguida foi convidado para se apresentar no Prêmio Multishow 2012 ao lado de Maria Gadú.

Em 2014 realizou turnês pelo Brasil, Argentina e Europa, em show ao lado de Chico César, como participação especial, após gravar o DVD Aos Vivos Agora, do renomado artista.

Fez a trilha sonora da peça “Uma noite na lua” de João Falcão, estrelada por Gregório Duvivier e eleita uma das 10 melhores em cartaz no Rio de Janeiro.

Suas músicas já fizeram parte da trilha musical de novelas como Flor do Caribe e 7 Vidas, da Rede Globo, e já participou de programas como Jô Soares, Som Brasil (para homenagear a cantora Marina Lima); “Encontro com Fátima Bernardes, e o Metrópolis da TV Cultura, entre outros.

Dilúvio
O trabalho mais recente é DILÚVIO (2015). A cada faixa há variações, entre sutilezas e sobressaltos, como a abertura do disco com orquestra, que logo dá lugar a uma potente fusão de funk e rock com a banda em “Areia”, a combinação de cordas e programações eletrônicas de Conrado Goys em “Dilúvio”, os trompetes de Sidmar Vieira e a guitarra solo de Dani em “Seu Gosto”, o piano do compositor, a sanfona de Zé Godoy e o quarteto de cordas na linda balada “Bem Mais”.

Sem perder a unidade, há também a alternância de reggae e rock na dançante “Fora de Mim”, o despojamento de “Ú”, só com voz e guitarra, e a grande e imprevisível cartada no fim: o dueto com Milton Nascimento na canção mais pungente e reflexiva do álbum, “Maior”.

Renato Neto, tecladista com mais de dez anos de experiência com o ídolo americano PRINCE, é outra presença de luxo no disco. Minucioso, passou mais de cinco horas com Dani em estúdio, apenas para escolher dois ou três timbres que fazem a diferença em “Linha Tênue” (sucesso na carreira de Maria Gadú). É uma pancada pop, com a guitarra de Dani “ardendo pra furar mesmo”, como se vê em sua atuação marcante ao vivo.

DILÚVIO iniciou sua turnê nacional em agosto de 2015 e já ganhou o Brasil com shows de lançamento em 10 estados, sendo bem recepcionado por público e crítica, lotando alguns dos mais importantes teatros do país como Auditório Ibirapuera em São Paulo (com participações de Maria Gadú, Chico César e 5 a Seco), Theatro NET Rio (com participação de Zélia Duncan), Teatro Bradesco em Belo Horizonte, Teatro Brasília no Distrito Federal, Teatro Paiol em Curitiba e diversas unidades do SESC e SESI país afora.

Em janeiro de 2016 a turnê embarcou para Portugal com apresentações em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Sines e Tavira e uma apresentação ao vivo na TVI ao lado de Maria Gadú.

Este álbum foi indicado como melhor Album Pop 2015 no prestigiado “Prêmio da Música Brasileira”, além do Grammy Latino. E a composição MAIOR, canção que encerra o DILÚVIO com participação de Milton Nascimento também indicada ao Grammy Latino como Melhor Canção Brasileira, além de entrar como destaque na trilha da nova novela das 9, A Lei do Amor.

Simona Talma
Cantora e compositora há 15 anos na estrada da musica brasileira. Sua carreira conta com 2 discos solo; participação do coletivo de cantores chamado Projeto Retrovisor e fez a primeira tour em SP em 2007 com a banda de rock Talma&Gadelha.

Em 4 anos grava 3 discos, 5 clipes e viaja pelo Brasil em festivais de rock e shows independentes.

Em 2013 participa do realilty show The Voice Brasil, canta Chico Buarque e Renato Russo.

Em 2015, aprovados pelo Projeto Incubadora, no Rumos do Itaú Cultural, lança Mira, terceiro disco da Talma&Gadelha e faz mais uma tour em SP e Rio.

No ano seguinte lança o projeto Pássaros Proibidos ao lado de Clara Pinheiro num encontro com as obras das quatro cantoras e compositoras. As duas protagonizam uma pesquisa sobre os 50 anos de carreira de Gal e Bethania.

Ficção O Show
A cantora Simona Talma está em processo de gravação do seu terceiro disco, uma parceria com o produtor Gabriel Souto (DuSouto), intitulado Ficção. O disco, que tem como tema principal o Cinema, será feito a muitas mãos como uma trilha de filme, convidando bandas, compositores e músicos do Brasil todo como Julio Andrade (The Baggios – SE), Emmily Barreto (Far From Alaska – RN), Juão Nin (Androide Sem Par – RN/SP).

unnamed2Para dar o start dessa trilha e para apresentar ao público seu novo trabalho ela fez no ano passado um financiamento coletivo que contou mais de 90 colaboradores e lançou o single “Amado”, parceria com Valéria Oliveira(RN) gravada pela Kung Fu Johnny(RN).

A partir desse processo diferenciado, resolve montar um show do novo trabalho e experimentar formatos de banda, mostrando parte das músicas que estão no novo disco e parte de trabalhos anteriores com arranjos refeitos por Gabriel.

O novo show conta com parceiros como Andrea Martins (Canto do Malditos na Terra do Nunca – BA), Anderson Foca (Camarones Orquestra Guitarrística – RN) e Fernando Suassuna (Mad Dogs – RN). A banda escolhida pra esse show é Thiago Andrade na guitarra, Zé Caxangá no baixo e Gabriel Souto na guitarra e programações.

Link da música AMADO de Simoma Talma e Valéria Oliveira: https://soundcloud.com/simona-talma/amado-feat-kung-fu-johnny

SERVIÇO| Show de Dani Black em Natal com abertura de Simona Talma
Local: Seven Club Natal
Data: 22 de janeiro de 2017
Hora: 19h
Ingressos:
Ponto de Vendas: PittsBurg Prudente de Morais
Venda on line: http://even.tc/dani-black-diluvio-simona-talm
Informações: (84) 2010-5980 / (84) 98855-2600 / (84) 99657 4466 / (84) 99609 8375

Share:

Comentários

Leave a reply