Geral

American Horror Story Coven: horror e história de alta qualidade

kaio1

American Horror Story estreou em 2011. Dirigida por Ryan Murphy, traz uma história diferente à cada temporada, mantendo os mesmos atores e mesclando personagens reais e suas histórias com um toque de terror e lendas que os cercam. Além de histórias incríveis e um elenco de primeira, a série é conhecida por retratar histórias reais dos Estados Unidos em cada uma de suas 6 temporadas.

A terceira nos leva de volta ao tempo do julgamento das bruxas de Salém. O tema já tinha sido abordado anteriormente em um filme assinado por Nicholas Hyter em 1996 e trazia Winona Ryder em um dos papéis principais. Em American Horror Story o tema retorna 300 anos depois dos acontecimentos, com os sobreviventes tentando escapar de misteriosos ataques. Para se protegerem, as garotas são enviadas à escolas que as ensinarão modos de sobrevivência. A bruxa suprema (interpretada por Jessica Lange) retorna, e irá proteger o “Coven” à qualquer custo. Mesmo que isso signifique a morte de outros.

Alguns personagens da temporada chamam a atenção, sendo baseados em personagens reais da história dos Estados Unidos:

Marie Laveau (1801-1881)

kaio1

Conhecida como a Rainha dos Vodus, nasceu em Louisiana em 1794, filha de uma mulher negra com um rico proprietário de terras. Marie aprendeu sobre magia com sua mãe, que era praticante de magia croctaw e vodu. Aos 25 casou-se com Jacques Paris, mas o marido logo desapareceu (ou morreu, não se sabe ao certo até hoje). No período ela passou a trabalhar como cabeleireira e enfermeira, e casou-se com Luis Christopher Duminy de Glapion. O casal teve 15 filhos. Após enviuvar de Glapion ela pôde se dedicar inteiramente ao vodu. Marie tinha solução para tudo, desde problemas amorosos até disputas judiciais e brigas entre inimigos, além daqueles que envolviam sexualidade. Sua fama logo se espalhou pela cidade e a mulher passou a receber gente rica, que não raro pagavam por sessões exclusivas. A aurea de mistério ultrapassou sua morte, já que muitos afirmavam tê-la vista após 16 de junho de 1881, data em que morreu. Para muitos, a “visão” seria de uma de suas filhas, que a após a morte da mãe, continuava a tradição familiar. Seu corpo está sepultado no cemitério de São Luis em Nova Orleans, atraindo muitos visitantes até hoje.

Na série, Marie é interpretada pela renomada atriz americana Angela Bassett.

Madame Delphine LaLaurie (1775-1849)

kaio2
Delphine nasceu em 1775 em New Orleans. Casou-se três vezes, a terceira com um rico médico. Após o casamento passou a organizar grandes festas. Nelas, os convidados presenciavam seus maus tratos aos escravos, batendo neles até que ficassem inconscientes. Sua fama veio quando dois escravos atearam fogo em sua mansão. Revoltada, Delphine se negou a dar as chaves da senzala e prendeu os dois escravos na cozinha. No dia seguinte, ao abrir a senzala, encontraram um cenário de horror: corpos desfigurados, órgãos arrancados e colocados em garrafas, homens com a pele e outros membros arrancados, e até mesmo um com o crânio perfurado por uma madeira. LaLaurie era sádica, e fazia experimentos em humanos. Após o grande incêndio a mulher se mudou para Paris, onde viveu feliz ao lado do marido.

A grande atriz Kathy Bates é a responsável em dar vida para Delphine em American Horror Story.

The Axeman of New Orleans (1918)

kaio3
O início do século XX trouxe terror às mulheres de New Orleans. Um assassino perseguia suas vítimas e as matava com um machado, sempre deixado no local. Entre 1911 e 1919 foram em torno de 7 vítimas. Alguns suspeitos foram presos, mas o cenário de morte continuava. A última de suas vítimas chamava-se Mike. Sua esposa, a Sra. Pepitone, chegou à tempo de ver o assassino escapando. Algum tempo depois ela viria a matar um homem, acusando-o de ser o verdadeiro “homem do machado”. Não se sabe ao certo como ela chegou a essa conclusão, ou se o homem assassinado era mesmo o assassino em série. O fato é que até hoje permanece o mistério sobre a identidade dele.

Na série, o serial killer é é enterpretado por Danny Huston.

As Bruxas de Salem (1692)

kaio4

As bruxas são consideradas seres mágicos, assim como os médiuns, possuem dons e conhecimentos especiais. Em Salém após a chegada de puritanos, a Vila de Salem conheceu dias de perseguição. Acreditando em superstições, temiam bruxas, e acreditavam que essas mulheres, apesar de ter o dom da clarividência e domínio em mágias, eram as responsáveis por grandes danos causados em seu povo. Após a pequena Elizabeth Parris adoecer e não conseguirem identificar a doença, os puritanos chegaram à conclusão que só poderia ser bruxaria. A história se espalhou pela cidade e várias mulheres foram perseguidas, presas e mortas em uma onda de ataque.

Em American Horror Story, as bruxas são as responsáveis pela trama principal. Grandes atrizes são responsáveis pelos papais, como Jessica Lange, Taissa Farmiga, Emma Roberts, Gabourey Sidibe e Jamie Brewer.

Trailer da temporada: https://www.youtube.com/watch?v=OPeq0fenoVA

Share:

Comentários

Leave a reply