Agenda

Socorro Lira faz show e lança livro em Natal

A poeta, compositora, intérprete, instrumentista e produtora cultural paraibana Socorro Lira apresentará nesta sexta-feira, 21 de julho, às 20h30, no Teatro de Cultura Popular (Rua Jundiaí), o show “Minha Canção”, com participações de Krhystal, Lysia Condé e Laryssa Costa.

Ingresso antecipado promocional na Bodhega Ótica (2030-5036).

Ainda parte da agenda da cantora em terras potiguares, ela lançará na quinta-feira (20/07), às 19 horas, o seu mais novo livro “A Pena Secreta da Asa”, no Bardallos Comida e Arte. Na programação roda de poesia, bate papo e sessão de autógrafos.

Sobre “Minha Canção”

O Show ‘Minha Canção’, com canções de autoria da cantora e compositora Socorro Lira (Ganhadora do Prêmio da Musica Brasileira em 2012; e indicada à mesma premiação em 2016, como Melhor Cantora na Categoria Regional), é composto de um repertório que aborda temas reveladores das paisagens natural, humana e social; relacionados à cultura brasileira, à existência e à fragilidade com que a vida se apresenta no cotidiano da grande cidade tragada pela violência que mata no asfalto, mas principalmente nas periferias. Periferias no plural, pois também abate as populações que vivem nos interiores do país, do sertão à floresta, nas fronteiras.

Sobre Socorro Lira

Maria do Socorro Pereira, em artes, Socorro Lira, nasceu na zona rural de Brejo do Cruz, sertão da Paraíba, Nordeste, Brasil, em 1974. Poeta, compositora, intérprete, instrumentista e produtora cultural. O trabalho de Socorro Lira, assim como o trabalho de um segmento artístico-musical que esta representa no Brasil, acontece fora dos circuitos midiáticos e comerciais.

Formada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba. Inicia-se ao violão como autodidata, vindo a estudar técnica violonística e introdução ao violão clássico no Departamento de Artes da UFCG. Em 2016 comemora 15 anos de carreira com uma discografia que conta 10 CDs, 1 EP e 1 DVD, cuja produção ela mesma assina.

Mais www.socorrolira.com.br

Publicações e prêmios

Lançou os livros de poesia Aquarelar (2007) e A pena Secreta da Asa (2015). Foi uma vez premiada (2012) e duas vezes indicada (2012 e 2016) ao Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora (categoria regional), sendo esta a mais importante premiação da música do país. Ganhou o Troféu Cata-vento de melhor música (Pata humana pata) de 2013, da Rádio Cultura FM – São Paulo – Programa Solano Ribeiro.

Em 1998 foi contemplada com o Prêmio Europa 98 da “Associazione Senza Frontiere”, de Lentate Sul – Seveso, Milão – Itália. Outros É idealizadora e diretora artística do Prêmio Grão de Música www.premiograodemusica.com.br Viajou por vários países da Europa, África e América Latina se apresentando em eventos coletivos e shows individuais.

Share:

Comentários

Leave a reply