Agenda

Laryssa Costa apresenta “Uma Casa Brasileira” no Bardallos nesta quinta, 27

Uma pitada de sambas, choros, maxixes, modas, marchas, frevos, baiões, cocos e cirandas. Mistura tudo, acrescenta tempero nordestino e serve. Taí a receita de Uma Casa Brasileira, que será apresentado quinta-feira (27.07), no Bardallos Comida & Arte.

Em atividade desde 2016, o show é uma iniciativa da cantora potiguar Laryssa Costa e tem por objetivo reproduzir ritmos e gêneros que fazem parte do cancioneiro tradicional popular brasileiro. “A gente brinca com os ritmos mais queremos mesmo é mostrar a pluralidade musical que o Brasil tem”, afirma a cantora. que já circulou com o show em palcos diversos como: Espaço Cultural Ruy Pereira, Porão das Artes, Feiras livres em Tirol, Morro Branco e mais recente no projeto “Quinta Cultural” que acontece mensalmente no Auditório do Sindicato dos Bancários.

O repertório é contagiante e combinado às interpretações e movimentações da cantora, promove uma interação constante em quem o assiste. O acompanhamento instrumental é do tipo regional e varia de acordo com as apresentações, podendo ter: bandolim, cavaco, flauta ou sanfona. Mas na base, quem comanda é o violão sete cordas e o pandeiro, infalíveis e necessários ao som que se destina.

Fotos de Eduardo Alexandre (Dunga)

Laryssa vai de Carmem Miranda a Chiquinha Gonzaga, faz contracantos com pandeiro, bate bola e demonstra que sabe driblar as armadilhas de Pixinguinha. No entanto, nem só de reminiscência, vive Uma Casa Brasileira. Para o show desta quinta, Laryssa apresentará músicas inéditas e autorais e traz uma participação que é mais outra de suas novidades. O Duo D’Amore formado pelos músicos Diego Araújo na viola e violino e Taídio Barbosa também violino, ambos membros da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. “A ideia é mesclar música de erudita com a música popular” diz Laryssa. O duo de cordas promete um número instrumental e aposta em clássicos do choro brasileiro para animar e incrementar a noite.

Além da Laryssa, Uma Casa Brasileira vem guarnecida pelos veteranos Deo do Pandeiro e Fernando Botelho duas importantes representações no cenário potiguar sendo um ritmista e o outro especialista na linguagem do violão de sete cordas.

O show acontece dia 27 de julho as 20 horas no Bardallos, que fica no centro da cidade. Entrada no valor de R$ 10,00.

Share:

Comentários

Leave a reply