AgendaMúsica

Carlos Zens nesta sexta, 03, no Moinho Batata

O Moinho Batata apresenta nesta sexta-feira, 03, a partir das 20 horas, show musical com o cantor, compositor e instrumentista Carlos Zens. Ele estará acompanhado dos músicos Fernandinho da Viola (viola e violão) e Valério Felipe, na percussão.

O universo sonoro das composições do potiguar Carlos Zens trilha a pesquisa sobre a música popular brasileira numa fusão da erudita e a tradicional de raiz, reforçado no contato com os mestres da cultura popular como Mestre do Boi de Reis (Manoel Marinheiro-RN), da capoeira (Mestre Marcos Capoeira de Angola, Mestre Bule Bule de Chulas-BA), a cirandeira (Lia de Itamaracá-PE), dos rabequeiros (Cícero Carlos e Mestre Paulo da Rabeca-RN); o repentista (Sebastião Dias-RN ); do teatro de bonecos do João Redondo (Chico Daniel-RN) e o mestre da sanfona e compositor (Dominguinhos); os mestres do Pife como Sebastião Biano-SP, Irmãos Aniceto-CE, Banda de Pífanos de Caruaru-PE, e mais recente Zabé da Loca-PB, tem sido um referencial para a sua produção como intérprete, compositor e professor de música.

Herdou dos grandes mestres a influência da música erudita como também pela sua formação acadêmica voltada para a FLAUTA BRASILEIRA de: Joaquim Callado, Patápio Silva, Pixinguinha, Benedito Lacerda, Altamiro Carrilho, Zé da Flauta e Sando ex-Quinteto Violado, trazendo sempre elementos marcantes dos ritmos e melodias do povo brasileiro.

Como professor de flauta já atuou em projetos de educação no campo da cultura como FDE – São Paulo e CMAI-RN. Atualmente é professor de flauta e pífano, na ONG TerrAmar-Conexão Felipe Camarão / Natal-RN e flautista da Banda Sinfônica da cidade do Natal-RN.

MOINHO BATATA
Av. Praia de Búzios 9127 – Ponta Negra
Fone: 3025-9899

Share:

Comentários

Leave a reply