AgendaArtes Visuais

Artista plástico alemão Marek Mann expõe em Natal

O artista plástico alemão Marek Mann realiza a exposição individual “Uma retrospectiva de Marek Mann”, cuja abertura será quinta-feira, 31 de agosto, às 19 horas, no Museu Café Filho (Rua da Conceição, 4290 – Cidade Alta). O evento é uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto.

Marek Richard Mann é um artista plástico, ilustrador, designer, escritor de livros infantis e amante do jazz, nascido na Alemanha e que casado com uma brasileira, mora em Natal. Mestre em artes plásticas pela Academia de Belas Artes de Varsóvia, Polônia, desde o final da década de 60, vem produzindo arte de boa qualidade em seu atelier em Colonia, Alemanha, até 2016, quando muda-se para Natal.

Marek Mann faz uma obra delicada e sensível quando registra prédios históricos e de uma grande beleza colonial como fez com a igreja de St. Pantaleon, basílica de St. Martin, igreja de St Andreas e a basílica de St Aposteln.

Para o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Iaperi Araújo, a obra de Marek é única: “Esta é uma exposição que pelos olhos nos leva ao coração uma mensagem de contemporaneidade e o público do Rio Grande do Norte, dificilmente verá uma outra seleção de trabalhos das artes visuais que seja mais comprometida do que esta com os caminhos da atualidade nas artes visuais e na criatividade de um artista que sendo europeu, deslumbra os trópicos com suas cores e seus personagens”.

A exposição ficará aberta a visitação até 31 de setembro, de terça a domingo, das 8h30 às 17h na Praça Sete de Setembro, Centro, Natal/RN.

Share:

Comentários

Leave a reply