Agenda

Astronomia em destaque na Semana de Ciência & Tecnologia

Sol

Semana Nacional de Ciência & Tecnologia encerra neste sábado (28) com palestra sobre o Sistema Solar e contação de história; telescópio para público observar Saturno será montado na praça de eventos do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal.

Neste sábado (28), a partir das 15h, estudiosos em astronomia levarão ao público a beleza do Sistema Solar, em uma ação dentro do projeto Astronomia no Parque.

A coordenação é de José Roberto Vasconcelos Costa, responsável por uma apresentação multimí­dia sobre a Trilha do Sistema Solar, escala de tamanho e distância dos planetas do Sistema Solar instalada no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A observação começa 17h, a depender das condições climáticas.

Parque da cidade.João Maria Alves

Evento no Parque Dom Nivaldo Monte terá apresentação multimídia sobre a Trilha do Sistema Solar. Fotografia: João Maria Alves.

O tema da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia deste ano foi “A Matemática está em tudo”. Durante seis dias, visitantes vivenciaram experimentos feitos por professores, pesquisadores e estudantes.

Trabalhos apresentados, oficinas e palestras tentaram desmistificar o temor pela matemática, ao mostrar que ela está presente em processos de memorização, raciocínio lógico e auxílio no aprendizado de outras disciplinas.

A Semana de Ciência & Tecnologia é promovida pelo Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em parceria com o Departamento de Matemática da UFRN, a FAPERN e o site Astronomia no Zênite.

O projeto Astronomia no Parque conta com o apoio da ONG internacional The Planetary Society e da Associação Norte rio-grandense de Astronomia.

Tistu_John Nascimento

Tarde terá releitura de O Menino do Dedo Verde, de Maurice Druon. Fotografia: John Nascimento.

Tistu, que bicho é esse?

A tarde inclui a história de Tistu, o Menino do Dedo, do ator Josivan Alves. É uma releitura do livro O Menino do Dedo Verde, do francês Maurice Druon, sobre amor e cuidado com o meio ambiente. A ação de incentivo à leitura ainda promove a troca de livros entre os participantes. Início às 16h.

A entrada e o estacionamento do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte são gratuitos e os eventos, para todas as faixas etárias. Informações nos telefones (84) 3232-3207/3232-3028.

Share:

Comentários

Leave a reply