Agenda

Baile de carnaval infantil acontece no próximo domingo

Cidade da criança

Festa na Cidade da Criança terá youtuber Gabi Paz, a cantora mirim Bia Vilar, além de mestres-salas, porta-bandeiras e bateria da Escola Malandros do Samba e a arte de Novenil Barros; entrada custa R$1,00 (acima de oito anos)

Próximo domingo (19), a Cidade da Criança recebe um baile de carnaval infantil com participação de escolas de samba, companhias de frevo e maracatu, exposições, shows musicais e adereços carnavalescos.

Antes do baile de carnaval, na próxima sexta-feira (17), a partir das 16h, haverá o projeto Folia Viva, que visitará crianças em tratamento no Hospital infantil Varela Santiago.

Visita com a participação de uma bandinha musical e do artista plástico Novenil Barros, que fará maquiagens faciais com temas carnavalescos.

Novenil Barros

Novenil Barros fará maquiagens faciais temáticas nas crianças; tradição da dança pernambucana virá com a companhia de frevo Pés de Moleque

Frevo & fanfarra

No domingo, as crianças serão recepcionadas pela animação de uma fanfarra.

Durante o Baile, Novenil Barros também fará maquiagens faciais temáticas nas crianças.

O baile de carnaval mirim terá a presença da youtuber Gabi Paz e dos apresentadores do programa Adoleta, Larissa e Guilherme.

Haverá ainda participação da companhia de frevo Pés de Moleque, dentro da tradição da dança pernambucana.

Baile de carnaval infantil também terá samba, tradições afro-brasileiras e nordestinas

No palco do anfiteatro se apresentará o grupo Nação Zambêracatu, primeira Nação de Maracatu da cidade do Natal.

O grupo mostrará ritmos percussivos que misturam culturas africana e nordestina.

Fundada em 2012, a Zambêracatu surgiu com o objetivo de movimentar o cenário cultural da Cidade do Sol, com ênfase em manifestações afro-brasileiras.

Nação Zambêracatu_3

Pioneira em Natal, Nação Zambêracatu valoriza a tradição afro-brasileira entre os potiguares. Fotografia: Catarina Santos

Outro destaque será a presença dos mestres-salas Wesley e Thiago e das porta-bandeiras Evelin e Wesley, além da bateria da Escola Malandros do Samba.

Eles farão uma exibição em ritmo de desfile carnavalesco.

A cantora mirim Bia Vilar e banda encerra a programação com clássicos do carnaval brasileiro.

Com apenas 10 anos, Bia acumula experiência em apresentações para grandes públicos. Nas últimas semanas, Bia e a cantora Mila Matoso foram destaque no programa The Voice Brasil, da Rede Globo.

Share:

Comentários

Leave a reply