Agenda

Baile Galeroso traz Academia da Berlinda a Natal

Academia da Berlinda

Uma das bandas mais importantes da cena musical pernambucana fará show de lançamento do CD Nada Sem Ela no Galpão 29, no próximo dia 17

O Carnaval acabou, mas o baile da Academia da Berlinda é sem fim. Com mais de um ano de saudade, eles voltam a Cidade do Sol para lançar seu trabalho mais recente, o CD Nada Sem Ela, no dia 17 de março, no Galpão 29, Ribeira.

Inspirados no cotidiano olindense, terra de cultura fértil e muita boêmia, a Academia da Berlinda canta o inconsciente popular de forma íntima, ao mesmo tempo que sutil, em 12 anos de trajetória dançante, insólita e autoral.

Com influência pernambucana e afro-caribenha, a versatilidade é um dos atrativos da sonoridade proposta pela banda.

Caldeirão de influências tropicais

O repertório remete antigos clubes de danças das décadas de 1960 e 1970, sempre um convite para descortinar salões em uma alegria coletiva. São letras que revelam referências musicais, como o frevo, coco, maracatu, cavalo marinho, ciranda, forró, cumbia, afrobeat e carimbó.

A banda é composta por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria).

Músicos que integram outras bandas, como Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Eddie e Orquestra Contemporânea.

Estampado na capa de jornais das principais capitais brasileiras, além de matérias na Rolling Stone e no New York Times, o segundo disco da Academia da Berlinda, Olindance, foi lançado virtualmente, com mais de 10 mil downloads na primeira semana. Na prateleira, eles ainda guardam condecorações como o prêmio Uirapuru de Música Brasileira e Troféu Sonar.

Baile Galeroso

Arte do cartaz do ilustrador e designer gráfico Filipe Marcus, também baixista da banda punk Joseph Little Drop

A Academia da Berlinda já foi trilha sonora de alguns filmes como O Palhaço, de Selton Mello; Deserto Feliz, de Paulo Caldas e Baixio das Bestas, de Cláudio Assis.

Baile Galeroso – show com Academia da Berlinda

Dia 17/03/2017 (sexta-feira)

No Galpão 29 (Rua Chile, Ribeira)

Horário: 22:00

Discotecagem: DJ Jaiara Fontes & Dj Opa Bruno

Realização: HD Produções – (84) 99805-9073

Share:

Comentários

Leave a reply