LiteraturaMais

Campanha para lançamento de “doce azedo amaro”

 

“doce azedo amaro” é o terceiro livro de poemas do escritor norte-rio-grandense Theo G. Alves, que publicou “pequeno manual prático de coisas inúteis” e “a máquina de avessar os dias” (Editora Flor do Sal) em 2009 e 2015, respectivamente. Seu novo livro é uma publicação viabilizada pela iniciativa de financiamento coletivo, que parte do modelo de contribuição e recompensa, gerenciado pelo site kickante.com.br.

O livro tem prefácio assinado pelo poeta Alberto Bresciani e reúne poemas divididos em três partes (amaro, azedo e doce). Nele, o poeta aprofunda alguns de seus temas mais frequentes como o cotidiano das cidades, o próprio processo de criação poética e grandes temas da humanidade, como o amor, a morte e o esquecimento. “doce azedo amaro” traz poemas escritos ao longo dos últimos dez anos de carreira do autor, que trabalhou cuidadosamente cada verso que preenche o livro enquanto suas obras anteriores eram publicadas.

“doce azedo amaro” reforça e confirma uma experiência estética singular de Theo G. Alves, que tem buscado uma proposta de escrita breve, quase minimalista, de versos geométricos cujo ritmo desafia a leitura e nos quais as imagens se sobrepõem formando um mosaico inesperado e poético em cortes secos e precisos.

A edição está em fase de campanha de arrecadação através de financiamento coletivo e tem lançamento previsto para maio de 2018 e pode ser acessada pelo link https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-doce-azedo-amaro-do-poeta-theo-g-alves

Share:

Comentários

Leave a reply