AgendaLiteratura

Caravela Conversas Literárias começa nesta quarta-feira (08)

Caravela3

Lançamentos, debates sobre literatura e legislação e shows musicais.

Com programação musical e performática, a proposta do Caravela Conversas Literárias 2017 é ser um ‘braço’ do Festival Literário de Natal, para além dos domí­nios da Praça Augusto Severo.

Sediado em Nalva Melo Café Salão, o evento é organizado por José Correia Torres Neto, editor do Caravela Selo Cultural, e a própria Nalva, como parte da programação oficial do FLIN.

Uma novidade deste ano é o lançamento da publicação Café Salão, gestada nos últimos dois anos. “Era uma ideia minha e de Nalva Melo em publicar algo temático. Daí­, juntamos o próprio espaço e as representações culturais presentes na Ribeira. A publicação está bela e com textos muito interessantes sobre a cultura na/da Ribeira”, diz Correia.

O lançamento da revista será nesta quarta-feira (08), durante o Caravela Conversas Literárias, a partir das 20h.

Além da revista, nesta quarta-feira, a partir das 19h, será lançado o livro Em horas vagas, de Jania Souza, e acontecerá um sarau do SPVA/RN nesta quarta, a partir das 19h; e na quinta, a publicação Potiguaçu de Anderson Gomes, com a mostra de desenho, pintura e fotografia Somos arte!, com Anderson Gomes, Amanda Duarte, Luiza Fonseca, Cí­cero Oliveira e Rebhecca Duarte.

Na sexta, ocorrerão relançamentos dos livros Abrindo Portas: ressonância do real, de Mona Lisa Sá, e 200 anos da viagem de Henry Koster pelo RN, de Flávio Gameleira.

Civone Medeiros

Multiartista Civone Medeiros e convidadas fará performance poética nesta quarta-feira (08)

[Programação]

Quarta-feira (08)

16h – Performance poética de Civone Medeiros e convidadas

19h – ABERTURA – Lançamento da publicação Em horas vagas, de Jania Souza, e sarau do SPVA/RN

20h – Lançamento da publicação Café Salão

20h – Apresentação musical – Selenita Aparte

Quinta-feira (09)

19h  – MESA REDONDA – Tema: A construção da revista Potiguaçu e o Quadrinho Potiguar. Participantes: Anderson Gomes, Milena Azevedo e Jamal Singh.

20h  – Lançamento da publicação Potiguaçu de Anderson Gomes – Mostra de desenho, pintura e fotografia Somos arte!, com Anderson Gomes, Amanda Duarte, Luiza Fonseca, Cícero Oliveira e Rebhecca Duarte. – Modelos: Arlindo Bezerra e Paula Salazar.

Sheyla.2

Editora deste Substantivo Plural, a jornalista e escritora Sheyla Azevedo participará de uma mesa redonda ao lado da senadora Fátima Bezerra e do editor do Caravela Selo Cultural, José Correia Torres Neto.

20h – Apresentação do DJ Ilton

Sexta-feira (10)

19h – MESA REDONDA – Tema: Polí­tica Nacional de Leitura e Escrita e Polí­tica Nacional do Livro e a regulação de presos. Participantes: Senadora Fátima Bezerra, Sheyla Azevedo e José Correia Torres Neto.

20h30  – Noite de autógrafos da publicação Abrindo Portas: ressonância do real. de Mona Lisa de Sá.

Noite de autógrafos da publicação 200 anos da viagem de Henry Koster pelo RN, de Flávio Gameleira.

21h – A Cidade Mágica – Show de Donizete Lima

Share:

Comentários

1 comment

  1. Jania Souza 9 novembro, 2017 at 09:04

    Muito obrigada, Tácito Costa pela divulgação do lançamento da minha obra Em horas vagas pela Caravela Selo Cultural! Não consegui agradecer pessoalmente, mas haverá novas oportunidades. Gratidão!

Leave a reply