AgendaDestaqueLiteratura

Carito e Flávio Freitas: dois artistas e amigos lançam livro sábado (19)

Carito (5) (1)

“Entendeu ou quer que desenhe? é a obra feita a quatro mãos por Carito e Flávio Freitas, que reúne poemas e desenhos e que será lançada no sábado (19) no Ateliê do autor, que fica na Ribeira, a partir das 16h indo até as 22h.

O de lá (acima), é poeta, arquiteto, performer, vocalista de banda, cineasta e um sujeito que está sempre em constante movimento na busca pela linguagem artística.

O de cá não é diferente. Músico, arquiteto e renomado artista plástico. Em comum, uma amizade de décadas e talento para transformar as histórias que têm para contar em história que interessa a leitores.

O livro é uma edição da Jovens Escribas, que colocará à venda com outros títulos da editora com preços e promoções mais do que especiais.

Segundo os autores o livro é resultado de pelo menos 5 anos de produção incessante durante os quais, amigos de longa data, acalentaram a oportunidade de lançar um trabalho conjunto. Em razão da responsabilidade que a obra inspirava, ambos aplicaram todo o seu perfeccionismo na confecção do livro. Nada escapou aos olhares atentos dos artistas.

Tudo, tudo mesmo (da localização exata das ilustrações, passando pelo alinhamento dos textos e, claro, quais poemas e desenhos entrariam ou não na obra) foi decidido após um exame cuidadoso dos responsáveis por este trabalho.

O livro traz o melhor destes dois inestimáveis talentos da cultura local, com poemas que confirmam a vocação de vulcão criativo e inventividade para tecer jogos de palavras de Carito unindo-se aos consagrados desenhos de Flávio Freitas que, produzidos com exclusividade para esta obra, eleva a publicação a um status ainda mais elevado no panteão da literatura local. “Entendeu ou quer que desenhe?” é mais que uma nova obra, é poesia elevada à enésima potência da arte.

Carito Cavalcanti é um artista multimídia: poeta, cineasta, vocalista, performer e arquiteto. Tem uma produção fértil e incessante, caracterizando-se como um dos mais representantes agentes culturais da atual cena artística natalense. Flávio Freitas é artista visual, pintor, desenhista, arquiteto e trompetista. Sua obra já faz parte da iconografia de uma Natal contemporânea. Em comum, os autores têm a inquietação de não se permitir parar de produzir suas respectivas artes, brindando a todos com um mundo mais lúdico e prazeroso.

Serviço:
Lançamento do livro “Entendeu ou quer que desenhe?” de Carito Cavalcanti e Flávio Freitas
Local: Ateliê Flávio Freitas, Av. Duque de Caxias, 182, Ribeira, Natal (RN).
Data: 19 de agosto de 2017 (sábado)
Hora: Das 16h às 22h

Share:

Comentários

1 comment

Leave a reply