AgendaTeatro

Casa da Ribeira comemora 17 anos com festival internacional

CasaDaRibeira

Evento traz oficinas, shows musicais, uma mostra internacional e performance poética com textos de escritoras potiguares.

Um dos espaços Culturais mais resistentes de Natal, a Casa da Ribeira comemora aniversário em grande estilo, com a realização do Festival Internacional Casa da Ribeira Natal – FICA Natal, entre os dias 20 de fevereiro e 11 de março.

O festival terá performance poética com textos de escritoras potiguares, uma mostra internacional com 13 apresentações, shows musicais e duas oficinas.

O FICA Natal tem como tema “A Feminilização do Mundo”, e destaca obras defendidas por mulheres e homens que discutem o pensamento-ação “feminilizatório”.

As oficinas acontecem na primeira etapa do Festival, como parte da programação educativa do FICA Natal. Elas estão divididas da seguinte forma:

“Espectadores no palco”, destinada aos iniciantes na experiência teatral; e “Artistas na Economia”, para profissionais de artes cênicas, sobre planejamento de carreiras e inserção no mercado da Economia Criativa.

Casa da Ribeira_Maurício Rego

Fotografia: Maurício Rêgo

Como participar do FICA

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.casadaribeira.com.br. Até o dia 14 de fevereiro.

Interessados deverão preencher um questionário, que passará por uma curadoria. O resultado será divulgado no dia 15 de fevereiro no site da Casa. Os aprovados deverão contribuir com um valor simbólico de R$17,00 reais.

O FICA Natal 2018 é uma realização da Casa da Ribeira, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, através do edital Caixa Cultural de apoio a Festivais de Teatro.

Conta também com o apoio do SESC/RN, Método Supera, @Indo.Comer e todos os artistas e produtores envolvidos.

 

Share:

Comentários

Leave a reply