AgendaAudiovisual

Cine café traz filme sobre vampira iraniana

Garota Sombria Caminha pela Noite Ana Lily Amirpour

Projeto Cine Café encerra temporada nesta sexta-feira (24) com longa sobre vampira iraniana e curta sobre caos da contemporaneidade.

O Cine Café fecha o ano de 2017 com duas estreias para o público natalense: o longa-metragem Garota Sombria Caminha pela Noite, da diretora Ana Lily Amirpour, e o curta Àndale, do brasileiro Petter Baiestorf.

A sessão será na próxima sexta-feira (24), a partir das 19h, em Nalva Melo Café Salão, promovida pelo próprio estabelecimento em parceria com o Cineclube Natal.

Filme de estreia de Ana Lily Amirpour, Garota Sombria Caminha pela Noite ganhou fama pela temática (uma vampira iraniana que ataca homens que maltratam mulheres) e pela estética em preto e branco.

O longa foi definido como um “faroeste feminista”, e ganhou sete prêmios internacionais, inclusive dois em Sitges, primeiro festival de cinema fantástico do mundo.

Amirpour rodou o filme nos Estados Unidos, mas a história se passa numa cidade iraniana. Em “Bad City” não há comunidades nem leis, predominam personagens como traficantes e prostitutas.

Lá se encontram a Garota, interpretação elogiada da atriz Sheila Vand, e Arash, rapaz que tenta afastar o pai do vício das drogas.

Curta premiado

O curta metragem da abertura da sessão, Àndale, foi lançado este ano e já arrebatou prêmios em festivais, além de fãs fervorosos na internet.

De acordo com o diretor, o cultuado Petter Baiestorf, é um filme “sobre o mundo de hoje, sobre a necessidade de uma revolução, um levante das massas contra os exploradores, para que o sistema financeiro possa ser todo repensado”.

Em 4min, a produção reflete sobre o caos da contemporaneidade com um viés anarquista, com o objetivo de despertar no espectador o instinto revolucionário.

Share:

Comentários

Leave a reply