AgendaMúsica

Começa distribuição de ingressos para Sesi Big Band e Waldonys

waldonys01

Os ingressos – LIMITADOS, corra e garanta o seu – para o show da “Sesi Big Band convida Waldonys” e o encontro de bandas filarmônicas, dia 26 de maio, a partir das 18h30, na Arena das Dunas, podem ser retirados a partir desta quarta-feira, 17, mediante troca por uma lata de leite em pó (um ingresso por lata), nos seguintes locais:

Casa da Indústria (Av. Hermes da Fonseca, 2860 – Lagoa Nova)
Unidades do SESI Clínica e SESI Clube (Av. Capitão-Mor Gouveia, 1480)
SENAI Clóvis Motta (Av. Prudente de Morais, 1571)
Rosária Carriço (Av. Ayrton Senna, 1111)

Sobre o show

Clássicos do ritmo mais nordestino de todos, o forró, ganham arranjos da orquestra SESI Big Band acompanhados da tradicional sanfona de Waldonys. O show “SESI BIG BAND convida Waldonys”, no dia 26, na Arena das Dunas, às 21h30, faz parte da programação cultural da Semana da Indústria. Antes, a partir das 18h30, o Encontro Norte-riograndense de Bandas Filarmônicas promete encantar o público.

“Esta edição do SESI Big Band convida vem unir a musicalidade mais jazzística da orquestra a música regional do Nordeste e agregar os públicos. Waldonys é um artista regional, tradicional, de impacto nacional, que tocou com grandes mestres como Luiz Gonzaga e Dominguinhos”, observa o maestro Eugénio Graça, regente da SESI Big Band.

No repertório, além das tradicionais canções executadas pela orquestra de jazz, composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys. O acordeonista, cantor e compositor cearense é dono de uma longa discografia construída em 30 anos de carreira com sucessos como ‘Eterno Aprendiz’, ‘A Mais Bela’, ‘Sinônimos’, ‘Anjo Querubim’, ‘Minha Doce Estrela’.

Discípulo do Rei do Baião e de Dominguinhos, Waldonys José Torres de Menezes, ou simplesmente Waldonys, começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade, por influência do pai. Estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza (CE). Aos 13 anos conheceu Dominguinhos com quem, um ano depois, gravou o LP “Choro Chorado”. E, aos 15 anos, gravou com Luiz Gonzaga, que o chamava de “Garoto Atrevido” em reconhecimento ao talento do sanfoneiro.

Encontro de Filarmônicas do RN

A expectativa com o Encontro Norte-riograndense de Bandas Filarmônicas, que acontece no mesmo dia (26) às 18h30, na Arena das Dunas, explica o maestro, é dar maior visibilidade e fortalecer as filarmônicas do Rio Grande do Norte. “O SESI vem, com esse Encontro, aproximar e fortalecer as bandas filarmônicas ao tempo que amplia o acesso do público a esta importante fonte musical do Estado, em termos de músicos instrumentistas, bastante difundida pelo interior, mas ainda pouco conhecida na capital”, afirma Eugénio Graça.

Serão seis bandas do interior do Estado a se apresentar: a Banda Filarmônica 24 de Outubro (Cruzeta), Banda Euterpe Jardinense (Jardim do Seridó), Banda Filarmônica Jimmy Brito (São José do Seridó), Banda Filarmônica Onze de Dezembro (Carnaúba dos Dantas), BAMUSGA (São Gonçalo do Amarante) e a Banda Mestre João Roberto Paz e União, de Santa Cruz.
Sobre a SESI Big Band.

Formada em agosto 2013, a SESI Big Band tem convidado para seus espetáculos artistas nacionais e locais como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá, Leonardo Amuedo, Claudio Infante, Baby Mendes, entre muitos outros. A orquestra de Jazz é formada pelos instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. Composta por seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria; sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça.

Share:

Comentários

Leave a reply