Agenda

“Dear Evan Hansen” é montado pela primeira vez em Natal

O premiado musical da Broadway Dear Evan Hansen tem sua primeira montagem universitária produzida pelo Núcleo experimental CLTM Lab, da Companhia Livre de Teatro Musical – CLTM, que é um projeto de extensão da UFRN. A estreia do espetáculo acontece dia 04 de setembro na abertura da Semana de Teatro Musical (TeaM Week).

A TeaM Week acontece de 4 a 8 de setembro na Escola de Música da UFRN, e oferece oficinas em interpretação, direção artística, direção musical, composição e processo criativo, além de palestras e apresentações de trabalhos. Os interessados em participar podem realizar inscrição através no sitewww.teamweek.com.br.

O evento conta com a presença de profissionais renomados, trazendo nomes como André Gress (Idealizador do Projeto Broadway Brasil), Ivan Parente (Les Misérables – 2017), Reiner Tenente (Cantando na Chuva – 2017). É a primeira vez que o cenário do teatro musical no Brasil recebe um evento como este, uma semana voltada para apresentações e aperfeiçoamento na área.

O evento pretende agregar estudantes, professores, pesquisadores, artistas, amadores e profissionais, e interessados em geral no gênero de Teatro Musical, com o intuito de promover a produção e a circulação de conhecimento artístico sobre o tema no âmbito nacional.

 Caro Evan Hansen (Dear Evan Hansen)

 A peça conta a história de Evan Hansen (Eduardo Zayit), um aluno do ensino médio com dificuldades de interação social que escreve cartas para si mesmo, na intenção de ajudar com seus problemas de ansiedade e autoestima.

Evan tem que lidar com as turbulências que ocorrem após a morte de um colega, Connor Murphy (Ricard Lisboa), irmão de Zoe Murphy (Chandra Mendes), sua paixão secreta.

O espetáculo alterna momentos de humor e drama, que prometem prender o fôlego do público durante 2h40. A direção artística é de Rafael Sabaia e a direção de movimento de Brenner Dantas, com produção de Danielle Galvão e Eduardo Zayit.

A montagem original teve sua estreia mundial em julho de 2015 no Arena Stage, Washington/DC, e naBroadway em 2016, no Music Box Theatre.

A CLTM

A Companhia Livre de Teatro Musical reúne em suas atividades, desde 2012, estudantes de diversos cursos da UFRN, bem como da comunidade externa, interessados pelo gênero do teatro musical.

Coordenado pela Profª Drª Amélia Martins Dias Santa Rosa, o grupo trabalha com processo colaborativo, no qual os integrantes participam ativamente da criação do enredo, das coreografias e dos arranjos musicais que compõem o espetáculo.

Nesses cinco anos de existência, a Companhia já apresentou ao público três musicais: o “Toda Forma de Amor” (2013/2014), resultado da criação coletiva do grupo; o “Bye Bye Natal” (2014), do compositor Danilo Guanais; e “Marvin – Vale a pena acreditar?!” (2015/2016), também de criação coletiva.

Share:

Comentários

Leave a reply