AgendaArtes Visuais

Dois filmes que têm ligação com os dois Rios Grandes serão exibidos nessa quarta

menino dente de ouro

 

CineCCSA exibe filme baseado na obra da escritora gaúcha Clara Averbuck e, no mesmo projeto, exibe também o curta de Rodrigo Sena, “O menino do dente de ouro”.

 

O Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (CineCCSA) exibe, nesta quarta-feira (30) o filme “Nome Próprio”, baseado no livro “Máquina de Pinball”, da escritora gaúcha Clara Averbuck, além do curta-metragem potiguar “O menino do dente de ouro”, de Rodrigo Sena. A exibição acontece no auditório do Nepsa I, a partir das 17h. Curioso é que dessa vez, o filme principal é sobre uma escritora do Rio Grande do Sul e o curta, trata de uma história do Rio Grande do Norte.

De acordo com divulgação, o curta local conta a história de um garoto chamado Wesley, de 12 anos, que na ida para a escola, se vê diante de uma oportunidade lucrativa e perigosa. A produção foi escrita e dirigida por Rodrigo Sena, carioca residente em Natal, Sena além dos trabalhos cinematográficos, já trabalhou como fotojornalista em jornais da cidade.

Você pode ver o trailer do filme aqui.

Já o filme “Nome Próprio”, dirigido por Murilo Salles, conta a história de Camila (Leandra Leal), que tem a escrita como sua grande paixão. Intensa e corajosa, ela busca criar para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela. A jovem escreve compulsivamente em um blog, e isso faz com que também fique isolada. Um aperitivo do filme aqui.

A programação da mostra Cinema e Literatura é realizada em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN. Ao final da sessão, acontecerá sorteio de livros e CDs entre os espectadores.

A programação completa do Cinema & Literatura no link: www.ccsa.ufrn.br/cinema

 

Share:

Comentários

Leave a reply