AgendaMúsica

Domingo (18) tem Café Quarteto no Parque da Cidade

café quarteto 3

Tradicional grupo de cordas apresenta sonoridade nordestina do Movimento Armorial; concerto começa às 16h, com entrada gratuita.

Neste domingo (17), o tradicional quarteto de cordas composto por dois violinos, viola e cello, o Café Quarteto, fará uma apresentação de música erudita nordestina, a partir das 16h, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

O grupo foi criado para pesquisar e resgatar a música erudita brasileira, com enfoque na música do movimento Armorial (música erudita genuinamente nordestina).

No repertório, uma paleta de compositores ‘clássicos’ de câmara, como também contemporâneos.

Com o intuito de aproximar a música do público, o Café Quarteto prioriza a música brasileira. Assim será o recital “Nosso Som”, que contará com a interpretação de uma obra do compositor Osvaldo Lacerda.

Assim como de música potiguar, esta última representada por duas obras de Danilo Guanais, compostas no estilo armorial.

café quarteto (1)

Edmarcos Costa, Geraldo Júnior, Marcela Gerizani e Malu Sabar apostam em música nordestina.

Histórico do Café Quarteto

O grupo está ativo desde 2015 e já transitou por vários municípios potiguares, em concertos oficiais e didáticos. O Café Quarteto também marcou presença em festivais e mostras de músicas em outros Estados brasileiros.

A apresentação será feita pelos músicos: Edmarcos Costa e Malu Sabar (violinos), Geraldo Júnior (viola) e Marcela Gerizani (cello).

A apresentação será única e com entrada gratuita para o público visitante do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Share:

Comentários

Leave a reply