Blog

E se um cantor português viesse mostrar samba aos natalenses?

_SEI5471

E se um português viesse ao Brasil mostrar samba aos brasileiros? História de português? Não. O cantor lusitano Nuno Bastos tem agenda marcada para shows em São Paulo e Rio de Janeiro e pretende, depois, vir a Natal mostrar o samba de “raiz” feito em Portugal.

Por que Natal? Embora a cena do samba na capital potiguar tenha se consolidado há anos, a influência maior partiu da produtora Cida Campello, hoje residente na cidade de Estarreja, no Distrito de Aveiro, em Portugal. Pasmem: a cena do samba local chamou a atenção da brasileira.

Cidinha (permitam-me a intimidade) produziu grandes projetos em Natal, a exemplo do saudoso Domingo na Praça. E quando conheceu o trabalho das escolas de samba em Estarreja chamou a atenção a talento de Nuno Bastos. Pensou até que este portuga de 32 anos era brasileiro.

O trabalho de produção cultural já estava fora dos planos de Cidinha, mas a exceção foi aberta para Nuno. Nasceu a parceria. Veio a gravação de um EP no H1 Produção, de brasileiros residentes no Porto, e posterior divulgação. O grupo de músicos acompanhantes são quase todos brasileiros, também.

Cidinha enviou esse EP para críticos musicais no Brasil e logo as portas foram abertas para shows no fim deste outubro, em Sampa e no RJ. A intenção é, depois, vir a Natal trocar experiências com músicos e grupos locais, com escolas de samba e mostrar seu trabalho enquanto músico, compositor e intérprete.

Quem quiser conhecer mais do trabalho de Nuno, confira abaixo a entrevista concedida à Globo Internacional e, mais abaixo, seus contatos para músicos natalenses interessados neste intercâmbio com o português. E ainda algumas faixas no SoundCloud. É sambinha de primeira! Boas parcerias podem surgir!

CONTATOS
Facebook: https://www.facebook.com/nunobastosoficial?ref=hl
Email: nunobastosproducao@gmail.com

Share:

Comentários

Leave a reply