Agenda

“Encontro das Gerações” reúne violeiros na Funcarte

A tradição da Viola vai ditar o ritmo desta sexta-feira (18), no pátio da Secretaria de Cultura de Natal (Secult/Funcarte). Três distintas gerações de violeiros estarão no palco numa noite especial. O show “Encontro das Gerações” começa a partir das 19h com entrada franca. A realização é da Prefeitura do Natal, através da Secult/Funcarte.

O consagrado Pedro Bandeira e os jovens Felipe Pereira e Helânio Moreira sobem ao palco para mostrar a versatilidade e criatividade da viola nordestina. O show, inclusive, vai virar um DVD para o registro deste encontro inédito.

Pedro Bandeira, o Príncipe dos Poetas Populares, é paraibano de São José de Piranhas e é considerado um dos maiores no Brasil em atividade. Com mais de 50 anos dedicados a poesia popular, já fazia versos aos 17 anos e tornou-se cantador profissional. Atua nas diversas modalidades da poesia popular, do improviso ao mourão, passando pelo martelo galopado, o galope à beira-mar, quadrão e gemedeira.

Os jovens Felipe Pereira e Helânio Moreira são discípulos de Pedro Bandeira e do potiguar Amancio Sobrinho, com quem costumam de apresentar em espetáculos pelo nordeste.

O encontro vai reunir três gerações diferentes em desafios de dupla, individuais e em trio.

“Encontro das Gerações”, desafio de violeiros
Sexta (18), a partir das 19h, Pátio da Secult/Funcarte
Avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta
Entrada franca

Share:

Comentários

Leave a reply