Agenda

Espetáculo “Sente-se” é destaque nas artes cênicas potiguares em abril

Sente-se

Inspirado em peça de Eugène Ionesco, traz a vida de um casal, junto há 70 anos e isolado em um farol; será no Espaço Cultural Gira Dança.

Fotografias: Rodrigo Alberti

No próximo dia 07 de abril (sábado), o espetáculo “Sente-se”, do projeto si-la-Bas c.dança, será apresentado no Espaço Cultural Gira Dança, às 19h.

Dirigido por Maurício Motta, que também assina a cenografia e é o lado masculino do casal formado com Anízia Marques, “Sente-se” estreou em 2009.

É a história de um casal, junto há 70 anos, que vive isolado em um farol. Eles organizam uma grande conferência para quebrar a monotonia cotidiana.

Sente-se.3

Anízia Marques é mulher do casal que pensa em mudar o mundo.

A razão desse evento é a apresentação do resultado de suas reflexões, construídas ao longo de toda uma vida e que, segundo eles, mudará o mundo.

A chegada dos convidados inicia um jogo entre o irracional e o racional, entre o sonho, a memória e a realidade.

O espetáculo é baseado na peça “As cadeiras”, do dramaturgo romeno radicado na França Eugène Ionesco (1912-1994).

A aposta é na mistura de elementos da dança contemporânea e do teatro performático.

É um dos mais importantes trabalhos do sí-la-BAs c. dança, projeto criado em 1996 na Alemanha, com a ideia de construir universos cênicos em que as relações humanas se desenvolvam de forma poética e abrangente.

O corpo em risco, colocado em situação limite, que não representa mais personagens, mas utiliza sua autobiografia como material cênico, é outro ponto central nesse diálogo.

O espetáculo “Sente-se”, além de apresentações na capital norte-rio-grandense, foi selecionado para o 14° Festival Internacional de Dança do Recife.

Ele também compôs o projeto Cena Aberta, da Casa da Ribeira, em Natal (RN); e, em 2010, participou do 19° Festival de Curitiba.

Espetáculo “Sente-se”

Dia 07/04

Às 19h

Espaço Cultural Gira Dança

Rua Frei Miguelinho, 100

Natal , RN   59012-180

Tel: (84) 3322-4900

Valor: R$ 30,00 – (meia entrada: R$ 15,00)

 

Share:

Comentários

Leave a reply