Agenda

Farofa Crítica estreia portal voltado para teatro, performance e dança

teatro-vida

Artistas, produtores e o público das artes cênicas no Rio Grande do Norte ganham a partir desta sexta-feira (9), a companhia do Farofa Crítica, primeiro portal na internet voltado especificamente para análise e crítica de espetáculos de teatro, performance e dança produzidos ou de passagem por Natal.

A periodicidade das críticas será semanal e em formato de rodízio entre os colaboradores Diogo Spinelli, George Holanda, Heloisa Sousa, Paul Moraes, Paulinha Medeiros e Rafael Duarte. Além das críticas atualizadas, o portal www.farofacritica.com.br traz um perfil de cada crítico. O público também vai poder participar por meio da caixa de comentários no próprio portal e nas páginas do Facebook e Instagram do Farofa Crítica.

O grupo, formado por artistas, pesquisadores, acadêmicos e jornalistas é fruto de reflexões a partir de duas oficinas de crítica teatral realizadas em Natal. Uma em 2013 pelo paulista Valmir Santos (Teatro Jornal), durante a programação do festival O Mundo Inteiro é um Palco, e outra em 2016 pela carioca Daniela Avila Small (Questão de Crítica), promovida pela secretaria municipal de Cultura.

O Coletivo escolheu a farofa como símbolo da diversidade, contraste e riqueza do cenário cultural brasileiro e, especialmente, nordestino. O objetivo do Farofa Crítica é exercitar, com respeito aos artistas, às obras em cena, ao público e aos próprios críticos, a arte de escrever, opinar, aplaudir e questionar os trabalhos apresentados. “O Farofa Crítica nasce a partir desse ritual de mastigação cênica, onde palavras são ingredientes a mais num universo de contrastes e texturas tão rico quanto diverso”, diz o manifesto do grupo.

Serviço:

Portal Farofa Crítica

Lançamento oficial: 9 de dezembro.

www.farofacritica.com.br

 

Share:

Comentários

Leave a reply