Agenda

Feira do Empreendedorismo Materno será realizada neste fim de semana

Ciranda Materna

Como trabalhar e criar os filhos de forma sadia e participativa? A Feira do Empreendedorismo Materno foi criada como uma rede de sustentação para mães que desejam unir as duas coisas; evento será na Cidade da Criança

Um grupo mães formou uma rede social para ampliar objetivos e realizar um evento inédito no Rio Grande do Norte: a 1ª Feira de Empreendedorismo Materno do RN.

O evento será realizado na Cidade da Criança, sábado e domingo (11 e 12), com foco na formação de uma rede de apoio entre mães empreendedoras, interessadas em trocar produtos, serviços, abraços e informações.

O dia 11 de fevereiro será o Sábado Empreendedor, com abertura às 14 horas, seguida de um papo com o SEBRAE e uma oficina com a Universidade Potiguar.

Carol, Lis e Ernesto

Carolina Pinheiro participará da feira; mãe de Ernesto (8 meses) e Lis (9 anos), ela trocou um emprego com carteira assinada para vender alimentos saudáveis e cuidar de perto da educação dos filhos

A atração cultural será o multi-instrumentista e DJ Zé Caxangá.

Já o Domingo Saúde começa às 8h, com aula de zumba, degustação e venda de produtos naturais e orgânicos oferecidos pela Horta Viva.

A tarde será do Domingo Materno-Infantil, com bazar de artigos infantis usados, oficinas e recreação infantis.

Está prevista uma roda com especialistas em infância e maternidade, com abordagem temática de volta às aulas, como lanches saudáveis, prevenção de doenças, alergias, higiene bucal, aprendizagem e respeito ao próximo.

O evento termina com o projeto Acústico Infantil, com os músicos Levi e Carmen Pradella.

Paralelo a Feira, ocorrerá uma Oficina de máscaras modeladas e adereços de Carnaval, sábado e domingo, a partir das 15h30 com a arte-educadora Gerusa Câmara.

Calendário 2017 da Feira de Empreendedorismo Materno

As próximas edições da I Feira de Empreendedorismo Materno do RN serão realizadas nos dias 6 e 7 de maio, 5 e 6 de agosto e 4 e 5 de novembro.

Feira de Empreendedorismo MaternoNo próximo dia 19 de fevereiro será realizado no parque um baile infantil no parque com apresentação de grupos de frevo, maracatu, escolas de samba e da cantora mirim Bia Vilar.

O evento é sem fins lucrativos, realizado pela Fundação José Augusto e pela Barraqueira – locação de barraquinhas, contando também com o apoio de Ama Vida Espaço Gestante, Empreende, Leroy Merlin, Ma-Noa Park, Vila do Brincar e SBS Livraria Internacional.

A entrada custa 1,00 (crianças até oito anos não pagam).

Share:

Comentários

Leave a reply