AgendaGastronomia

Festival gastronômico na Ribeira começa nesta quinta-feira (02)

Natal Fest Gourmet_rogerio vital

Gastronomia ocupa ruas da Ribeira entre os dias 02 a 04 de novembro.

Fotografia de capa: Rogério Vital

O local escolhido para acontecer o Natal Fest Gourmet foi a Praça Augusto Leite, porta de entrada do bairro histórico natalense da Ribeira. O evento integra o Natal em Natal, e contará com praça gastronômica com cinco restaurantes, concurso, palestras, oficinas na Arena Senac de Gastronomia e exposição de produtos gastronômicos.

Completam a programação, shows musicais e uma galeria de arte com exposição de 30 trabalhos de 15 artistas visuais, sob a curadoria de Vatenor Oliveira.

Os restaurantes Paçoca de Pilão (Regional), Cozinha Ecológica dos chefs Deborah Sá e Marcelo de Medeiros (Vegana contemporânea), Chopp & Camarão (Frutos do mar), Restaurante do Bidoca (carnes e cozinha regional) e a Caroli Doces estarão na praia.

Cada estabelecimento contará com uma praça própria e um menu com dez pratos acessíveis, sendo um deles gourmet, criado pelo restaurante.

O festival tem incentivos da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal, patrocínio do hotel Praia Mar e Ocean Palace.

Sua realização conta com as parcerias da Fecomércio, Sesc, Senac e Sebrae-RN. A direção e produção geral é do empresário Habib Chalita Júnior.

Samir Tarik

Multi-instrumentista, cantor e compositor Sami Tarik abre programação nesta quinta (02), com show das 18h30 às 21h30.

Música para alimentar a alma

A programação musical oferecida pelo I Natal Fest Gourmet vai contemplar algumas feras da música potiguar.

Na quinta-feira (2/11) quem abre a programação é o multi-instrumentista, cantor e compositor Sami Tarik, o ‘Executivo do Pandeiro’, com show das 18h30 às 21h30. Na sequência, entre 21h30 a 0h30, sobe ao palco a intérprete Dani Lucas, cantando bossa nova.

A cantora Daniela Fernandes foi convidada a encerrar todas as noites do Festival. Intérprete da nova geração que vem se destacando nos palcos locais, Daniele tem uma formação que transita entre a dança e música, mas ficou conhecida da cena cultural por dar voz à  famosa Roda de Samba Ribeira Boêmia.

Na sexta-feira (3/11), o choro toma conta da praça. O quarteto Regional Choro da Terra traz seu repertório atemporal de grandes mestres do choro, como Chiquinha Gonzaga, K-Ximbinho, Pixinguinha e Zé Menezes.

No sábado, a partir das 18h, o virtuosismo sonoro do contrabaixista Sérgio Groove dá o tom da noite. Ele se apresenta acompanhado do saxofonista Ozi Cavalcante e o baterista Daniel Grossmann.

Sérgio Groove

Sábado (04), a partir das 18h, tem show do baixista Sérgio Groove.

Concurso e cozinha ao vivo

Com mais de 30 inscritos e dez receitas selecionadas, o Concurso Popular de Gastronomia, uma parceria Natal Fest Gourmet e Senac RN, escolheu os quatro semifinalistas que cozinharão ao vivo durante o Natal Fest Gourmet.

Além do concurso ao vivo, a Arena Senac de Gastronomia contará com várias oficinas de chefs convidados, como François Schmmitt, e profissionais do Senac RN.

Ingressos beneficentes

O Natal Fest Gourmet firmou parceria com o SESC RN em prol do programa Mesa Brasil, rede nacional de voluntários voltada para captação de banco de alimentos para assistir entidades e pessoas com vulnerabilidade alimentar.

Mil ingressos foram doados pelo festival para que o SESC possa trocá-los por uma lata de leite em pó (ou o similar em pacote).  Os ingressos valem para o primeiro dia do evento (quinta-feira, dia 2) e podem ser trocados em todas as unidades do SESC de Natal e região Metropolitana.

Os pontos de troca são o Sesc cidade alta, Sesc Zona norte, Potilândia, Sesc Macaíba, Sesc Ponta Negra e Sesc Enseada Praia Hotel Ponta Negra.

Mais informações sobre o FestGourmet no www.instagram.com/natalfestgourmet.

Natal Fest Gourmet

Fotografia: Rogério Vital

Serviço

I Natal Fest Gourmet

Abertura do Natal em Natal, dias 2, 3 e 4  de novembro

Na praça Augusto Severo, Ribeira, em Natal

(no entorno do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão)

Horário: Das 18h30 às 2h.

Share:

Comentários

Leave a reply