Agenda

Festival MADA será apresentado como “case” em Feira Internacional de Música

Festival MADA

 

Produtor Jomardo Azevedo falará sobre a experiência do festival que completa 19 edições no segmento do música independente brasileira. l

O mais longevo festival de música do Rio Grande do Norte, o MADA – Música Alimento da Alma, que esse ano completa 19 edições, vai virar uma experiência de sucesso a ser contada no MM7 – Música Mundo – Feira Internacional de Negócios na Música, realizada em Belo Horizonte (MG), entre os dias 6 e 10 de setembro. O idealizador do festival, Jomardo Jomas Azevedo, participará de painel e terá a oportunidade de mostrar a trajetória do festival que existe há 19 edições no RN e apresenta músicos com carreira em ascensão. A cantora Khrystal também participará da Feira em BH.

De acordo com divulgação, o MADA é festival pioneiro de música independente na cidade de Natal, ativo desde 1998 e por onde já passaram mais de 540 bandas e artistas independentes, grandes atrações nacionais e internacionais. O festival também atua na área do audiovisual com o Festival CURTA NATAL de Cinema e Vídeo e o perfil formador com o Mada Faz Escola. O festival também inspirou o surgimento de outras ações musicais no Estado e incremento da cena local.

No MM7 estarão presentes 30 importantes nomes do universo musical do Brasil e de todo o mundo. Produtores de festivais, agentes culturais, gestores de espaços, distribuidores, e curadores de instituições culturais, da América Latina, Europa, África e Ásia. Os convidados irão receber propostas de shows, projetos culturais, propostas de intercâmbio de artistas brasileiros, e também se apresentarão nos painéis do evento.

Música Mundo é uma plataforma internacional de encontros para profissionais da música, que envolve rodada de negócios, painéis sobre mercados internacionais e intercâmbio, shows e showcases de artistas nacionais e internacionais. O objetivo é potencializar o intercâmbio cultural internacional, a troca de experiências e saberes, o networking e a concretização de parcerias e negócios ancorados em princípios solidários e cooperação internacional.
Neste ano o evento integra o diálogo entre os diversos setores das indústrias criativas buscando fomentar a consolidação de uma cena cultural forte e mercado independente de maior impacto no estado. O evento reúne artistas, curadores de festivais, programadores de casas noturnas, representantes de instituições artísticas, distribuidores, selos e curadores. Saiba mais sobre o festival no musicamundo.com.br.

Sobre o MADA
O MADA nasceu no bairro histórico da Ribeira (rua Chile) e em 2004 mudou-se para a Via Costeira (beira da praia, Imirá). Em 2011 retornou para o bairro histórico. Para acomodar melhor o grande público e ampliar a estrutura de produção, mudou-se em 2014 para a Arena das Dunas, estádio de futebol no bairro de Lagoa Nova. O festival tem produção e direção de Jomardo Jomas Azevedo. A edição 2017 já tem confirmados os nomes de Baiana System, Karol Conka. Pitty, Nando Reis, Mahmundi, Banda Uó, Carne Doce, DuSouto, Deb And The Mentals, Seu Ninguém, Eliano. Outros nomes serão divulgados em breve. Para saber mais e como será esse ano, o internauta pode acessar o site oficial aqui

Share:

Comentários

Leave a reply