AgendaFotografia

Galeria Câmara Clara recebe a exposição Casa, de André Chacon

Artista visual desenvolve projeto existencialista focado no entendimento do ser e do autoconhecimento a partir do corpo e da fotografia.

Dia 18 de janeiro, a partir das 19h, a Galeria Câmara Clara abre uma nova exposição, que tem a fotografia enquanto via de reconhecimento, “Casa: o nu artístico na busca do eu”, é a primeira exposição do fotografo André Chacon. Com entrada é gratuita, e classificação indicativa de 16 anos, a vernissage da exposição conta com um sarau poético e um DJ Set realizado pelo músico Henrique Lopes.

Após dois anos de pesquisa, André lança a sua primeira exposição: “Casa: o nu artístico na busca do eu”, que é o reconhecimento do eu através do corpo despido. São ensaios de nu artístico que acontecem em casa, e buscam através do diálogo momentos de autoaceitação, autocompaixão e reconhecimento de si mesmo através da fotografia e do diálogo, buscando os signos de expressão que fazem cada corpo único no universo.

O artista busca através da imagem construir narrativas que representem o subjetivo de cada modelo registrado, evidenciando a singularidade de cada pessoa e trazendo à tona a importância do equilíbrio e da aceitação de si mesmo. “Casa: o nu artístico na busca do eu” é sobre os sentimentos que percorrem nossos corpos, sobre o ego e sobre a identificação de si mesmo enquanto fortaleza.

André Chacon

André Chacon é artista visual residente em Natal-RN, e desenvolve há cerca de dois anos sua pesquisa fotográfica intitulada de “acheinoescuro”: a busca pelo crescimento artístico a partir do reconhecimento da luz e da sombra. A partir dela coloca em debate a necessidade do equilíbrio e da aceitação dessas duas forças na construção do ser, evidenciando a importância do olhar atento em relação a todas as faces do ser humano.

Galeria Câmara Clara

A Galeria Câmara Clara foi idealizada pelo produtor cultural Flávio Rodriguez e o fotógrafo Paulo Fuga, e surge como um equipamento de arte, cultura e alimentação consciente, atuando como laboratório de vivências, cujos objetivos são a acessibilidade, difusão, fruição, inclusão, responsabilidade socioambiental, valorização das práticas sustentáveis e a educação.

Dar vida à Galeria Câmara Clara vem com o propósito de criar um espaço acolhedor, onde os artistas e público possam desenvolver uma relação com o lugar e as atividades realizadas. Além de ser um espaço que facilita o acesso do artista com suas propostas criativas, fugindo dos processos burocráticos presentes nos editais de ocupação de salas expositoras.”, complementa Rodriguez.
Exposição “Casa: o nu artístico na busca do eu” na Galeria Câmara Clara
18 de janeiro, 19h | entrada gratuita | classificação indicativa 16 anos
Galeria Câmara Clara (Rua Missionário Joel Carlson, 1955, Capim Macio)

Share:

Comentários

Leave a reply