Agenda

Gaya Dança Contemporânea apresenta espetáculo inspirado na obra de Dorian Gray

Grupo Gaya (Semana de Danca)

Espetáculo Almar revela universo de cheiros, sonoridades e encantos inspirado no artista potiguar Dorian Gray Caldas, em uma mostra da versatilidade da Gaya Dança Contemporânea

A companhia Gaya Dança Contemporânea sobe ao palco do projeto Dançando nas Dunas, neste sábado (11), às 16h30, com o espetáculo Almar.

A apresentação parte do diálogo entre a dança e a apreciação de pinturas referentes à temática do mar, expressa nas marinas do artista potiguar Dorian Gray Caldas.

A transposição das 16 telas é corporificada no trabalho coreográfico intitulado Almar, universo de cheiros, sonoridades e encantos que acontecem nas partituras dançadas pelos intérpretes-criadores.

A poesia das vozes e cantos revelam jogos sonoros, em uma atmosfera cênica que apresenta os mistérios e fascínios do mar.

O espetáculo é encenado por Agnes Aricia, Cléo Morais, Carla Cruz, Jane Andrade, Mônica Lopes, Hyago Pinheiro, Samuel Leandro, Rodrigo Carlos e Samuel Oliveira.

Grupo Gaya (Semana de Danca)

Sobre a Gaya Dança Contemporânea

Criada por Edson Claro em 1990, a Gaya Dança Contemporânea funciona como projeto permanente de Extensão da UFRN, vinculado ao Departamento de Artes.

Com coordenação e direção artística de Larissa Marques, assistência de direção de Hyago Pinheiro e concepção musical de Erhi Araujo e Danúbio Gomes, a Gaya investe em trabalhos de pesquisa focados no processo de criação com a dança contemporânea na proposição estética.

Grupo Gaya (Semana de Danca)

Companhia foi criada por Edson Claro, em 1990, e funciona como projeto permanente de Extensão da UFRN, vinculado ao Departamento de Artes.

O projeto Dançando nas Dunas acontece graças à renúncia fiscal do Governo Federal através do Ministério da Cultura com a Lei Rouanet e do aporte financeiro d’O Boticário e Lula Pneus, além do apoio do Governo do Estado através do Idema, que cede o espaço para o evento.

Espetáculo: Almar da Cia. Gaya Dança Contemporânea

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas

Dia: 11 de fevereiro

Hora: 16h30

Ingresso: R$ 1,00 (um real)

Share:

Comentários

Leave a reply