AgendaAudiovisual

Goiamum Audiovisual anuncia 9ª edição

Cinema_illustration by Ethem Onur Bilgiç

Inscrições abertas até dia 15 de abril; acessibilidade e a integração cultural são temáticas do festival aprovado em edital do MinC.

Aprovado no edital da Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura, o festival Goiamum Audiovisual retoma as atividades em 2018 com a 9ª edição agendada para acontecer entre 06 e 10 de junho, em Natal (RN).

Realizado pela Casa de Produção, em parceria com a Olhares, e curadoria do produtor William Hinestrosa, o festival terá a acessibilidade e a integração cultural como temáticas, mantendo o perfil formador/difusor que sempre norteou o festival ao longo de sua trajetória.

Nesta quinta-feira (15), o Goiamum Audiovisual deu início às inscrições para a Curta Goiamum – Mostra Competitiva de Curtas – Programa Nacional e Estadual.

As inscrições vão até 15 de abril. Aqui você encontra o formulário  e Aqui, a ficha de inscrição.

Para os curtas do RN, concorrem produções finalizadas a partir de 2015 (em qualquer gênero e temática). Já o Nacional, para filmes realizados em 2017.

Também estão abertas as inscrições para a Mostra Desentoca – não competitiva, que abre espaço para produções audiovisuais do Rio Grande do Norte com menos acesso aos canais exibidores. Com sessões contínuas, a Desentoca promove a inclusão audiovisual.

Já a competitiva é destinada a novas produções e terá uma curadoria técnica.

goiamum audiovisualUm dos temas é Acessibilidade

Através do cinema, o Goiamum Audiovisual vai abordar a acessibilidade para além dos debates, inserindo uma parcela da população quase sempre excluída das agendas culturais em razão da condição física.

Para isso, foram planejadas ações e exibições que contarão com recursos de audiodescrição  e tradução ao vivo em Libras (língua dos sinais) em palestras e exibições.

Para esta edição estão programadas oficinas técnicas de cinema, além das mostras competitivas nacionais e locais, exibições especiais, experiências audiovisuais, exposições, mostras inéditas seminários e debates sobre diversos temas do cinema brasileiro atual.

O Goiamum Audiovisual tem Direção Geral de Keila Sena e Produção Executiva de Daniele Brito. A realização da edição é viabilizada com recursos da SAV – Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. O festival também está aprovado na Lei estadual Câmara Cascudo.

Share:

Comentários

Leave a reply