AgendaMúsica

Grupo Mosayco apresenta dança flamenca no Parque das Dunas

Grupo Mosayco

Atração do projeto Dançando nas Dunas deste sábado (14) será o Grupo Mosayco, formado em João Pessoa (PB) a partir da admiração pela cultura andaluza, em particular o flamenco, além de dialogar com culturas musicais de todo o mundo.

O grupo Mosayco é caracterizado pela diversidade musical intercultural e sólida formação instrumental.

O show, com música e dança, envolve a força expressiva do flamenco tradicional e jazzístico, além de músicas autorais, em diálogos interpretativos com intuição fraseológica de caráter improvisado e exploratório.

A palavra “mosaico” tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que originou a palavra “música”. Cada integrante contribui com diferentes influências musicais e enriquece o grupo, como um verdadeiro mosaico.

No repertório, arranjos e composições típicas dos mais conhecidos artistas flamencos e daqueles que dialogam com essa linguagem, como Gerardo Nuñez, Vicente Amigo e Chick Corea.

AlaúdeA Andaluzia é logo ali

O Grupo Mosayco tem coordenação e direção musical de Cyran Costa (violão flamenco, baglama turco, alaúde árabe e outros).

Em sua estrutura instrumental a flauta de Thallyana Barbosa, o clarinete de Lucas França, o acordeom e piano de Raphael Funchal, a percussão e bateria de João Vitor Figueiredo e Ebenézer Vas, a viola da gamba e o violão de Rainer Patriota, a voz da cantora argentina Evangelina Etchebest e a dança de Kilma Farias, Luna Dias e Rejane Gomes.

O projeto Dançando nas Dunas acontece graças à  renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, Nobile Suí­tes Ponta Negra Beach e Hospital do Coração de Natal.

Além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

Flamenco.2Grupo Mosayco Flamenco

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas

Dia 14 de outubro – Sábado

Às 16h30

Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – O espetáculo é gratuito

Fone: (84) 3201-3985

Share:

Comentários

Leave a reply