Geral

I Circuito Cultural Baixo de Natal

Com o objetivo de criar alternativas para ecoar a produção cultural natalense, artistas, produtores e jornalistas organizam entre os dias 15 e 18 de dezembro I Circuito Cultural Baixo de Natal. O evento de caráter multicultural pretende reunir mostras de fotografia, shows e exibições de vídeo em toda a cidade e culminar, nos últimos dias, com uma grande encenação com a dramaturgia escrita por Patrício Junior.

Os organizadores do circuito já se reúnem há duas semanas para preparar o evento. De acordo com a responsável pela produção, a atriz Quitéria Kelly, o Baixo de Natal provavelmente será realizado na Ribeira e conta com apoio de parte significativa da classe artística natalense. “Desde que começou a circular a idéia, muita gente nos procurou para ajudar na organização e expressar seu apoio”, afirma.

Quitéria estima que aproximadamente 40 pessoas estejam envolvidas diretamente na produção do Baixo. Outra idéia do grupo é utilizar espaços culturais já tradicionais da cidade para a realização das mostras artísticas e culturais do circuito. Entre eles está o Nalva Melo Café Salão da Ribeira e o Tecsol no bairro de Pirangi, na zona sul de Natal.

“Queremos integrar a cidade com eventos nos quatro cantos da Natal”, disse

Outro ponto que Quitéria ressalta é que o Baixo de Natal é uma forma de movimentar a cena cultural da cidade. “Tudo anda muito parado ultimamente e temos notícias que vários artistas, inclusive, estão deixando Natal”. De acordo com a produção, a programação artística e cultural ainda não foi fechada e os interessados podem mandar suas propostas para o email baixodenatal@gmail.com.

Para mais informações:

Fábio Farias – 8802 9245 – Catorze [Assessoria de Imprensa]

Share:
Tácito Costa

Comentários

Leave a reply