AgendaLiteratura

“Insurgências” aborda obra de Clotildes Tavares

A temporada verão do Sarau Insurgências Poéticas segue no palco do Bardallos Comida & Arte e, nesta quarta-feira, 17, homenageia a escritora Clotilde Tavares.

Clotilde Tavares nasceu em Campina Grande (PB), mas reside em Natal desde 1970. Escritora, dramaturga, professora, cronista e pesquisadora, entre a sua vasta obra lançou livros como “A botija”, “A agulha do desejo”, “Natal, a noiva do sol” e o seu mais recente “Notícias da Existência do Mundo” crônicas – que será relançado na noite do dia 17.

Para dar voz às palavras da escritora, importantes nomes do teatro potiguar: Carminha Medeiros, Fafá Fialho, Henrique Fontes e Múcia Teixeira, se juntam aos atores e poetas Giovana Paiva e Thiago Medeiros para uma leitura dramática de texto surpresa da autora; a noite ainda conta com a dança contemporânea da bailarina Rozeane Oliveira, exposição de Garibaldi Soares e muita música com a banda potiguar Skarimbó e o show “Agô” do insurgente Felipe Nunes, acompanhado de Humberto Diógenes e Luiz Renato Almeida.

Clotilde Tavares celebrou, em dezembro passado, 70 anos de existência plena e a todo vapor, além das publicações em livros, a autora mantém suas redes sociais ativas com publicações de seus textos curtos e crônicas.

A VOLTA DA INTERAÇÃO NORDESTE:

E atiçando a brasa das interações nordeste, o sarau recebe o Coro MCs de Fortaleza (CE), reunindo três poetas que seguem em turnê pelo Brasil entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018, nesta quarta o público poderá ver o trabalho dos artistas com produção do Coletivo Maloqueria Nordeste.

Celebrar, agradecer e abraçar é nesse clima que o Sarau Insurgências Poéticas celebra também, dois anos de existência e resistência, a primeira atividade da sequência de muitas para este ano, começando com a temporada de verão que segue até o dia 31 de janeiro, no palco do Bardallos Comida e Arte, sempre às quartas-feiras e que tem a produtora e cantora Jamilly Mendonça e o jornalista Tácito Costa como padrinhos.

A temporada verão conta com o apoio do Bardallos Comida & Arte, Odara Produtora (Diogo Ferreira), Jamilly Mendonça Produções, Wecsley Mariano.

PROGRAMAÇÃO:
#POESIA/TEATRO:
Carminha Medeiros, Fafá Fialho, Henrique Fontes, Giovana Paiva e Thiago Medeiros;
#DANÇA:
Rozeane Oliveira
#ARTESVISUAIS:
Garibaldi Soares
#INTERAÇÃONORDESTE:
Coro Mc’s – Fortaleza (CE)
#MÚSICA:
Skarimbó;
“Agô” – Felipe Nunes, Humberto Diógenes e Luiz Renato Almeida;
#ECONOMIACRIATIVA:
Acessórios de carnaval – Wecsley Mariano;
Pedaços de poemas pra levar – Para Eu Parar de Me Doer;
Relançamento do livro “Notícias da Existência do Mundo” de Clotilde Tavares.
SERVIÇO:
O que? Sarau Insurgências Poéticas – Homenagem Clotilde Tavares
Quando? Quarta feira 17 de janeiro de 2018
Que horas? A partir das 19
Entrada colaborativa R$ 10 seduções

SOBRE O SARAU INSURGÊNCIAS POÉTICAS:

Criado em janeiro de 2016 pelos artistas Amanda Duarte, Letícia Torres, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros, teve sua estreia em março de 2016 no Café Salão de Nalva Melo (madrinha do projeto), reunindo poesia, artes visuais, música de artistas pouco conhecidos do grande público.

Desde a sua estreia o grupo já realizou mais de 15 temporadas de sucesso em Natal e intercâmbios com artistas e poetas de outras partes do país, somando artes e encontros entre mais de 300 artistas.

Compartilhar, experimentar e realizar é latente para o grupo, hoje formado por: Álvaro Dantas, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Ricardo Nelson, Rozeane Oliveira e Thiago Medeiros.

CONTATO:
facebook.com/sarauinsurgenciaspoeticas | @insurgenciaspoeticas | (84) 986 270 893| insurgenciaspoeticas@gmail.com | youtube: insurgências poéticas |

Share:

Comentários

Leave a reply