Agenda

Sarau Insurgências Poéticas em dose dupla esta semana

Em duas edições nessa semana, no Bardallos e em Nalva Melo Café Salão, o Sarau Insurgências Poéticas homenageia a poeta Michelle Ferret e recebe Tiquinha Rodrigues estreando solo

Em sua quarta temporada, o Sarau Insurgências Poéticas une poesia, dança, teatro, artes visuais, música e economia criativa para insurgir e criar espaços de fluxo e trânsito para artistas e produtores do nordeste.

Nessa semana em duas edições em bairros históricos da cidade do Natal: no Bardallos Comida e Arte e no Café Salão de Nalva Melo, trás em sua programação: homenagem a poeta e dramaturga Michelle Ferret, lançamentos de livros e da coleção insurgências poéticas em parceria com o Estúdio ODM Carlota, estreia do ”Giro In Solo” trabalho solo da violinista, rabequeira e compositora Tiquinha Rodrigues e muito mais.

QUARTA FEIRA 12 DE JULHO, NO BARDALLOS COMIDA E ARTE às 19 horas, o Sarau Insurgências Poéticas homenageia a poeta Michelle Ferret (foto), artistas de tempos e linguagens distintas, buscam dentro de suas expressões, insurgir poéticas peculiares na trajetória e na escrita tão peculiares da existência de Michelle.

Civone Medeiros, Leonam Cunha e Thiago Medeiros passeiam entre poesias autorais e do repertório de Michelle Ferret, entre erotismo, fantasia, amorosidades; Rozeane Oliveira apresenta a coreografia “talvez” inspirada no poema de mesmo título, da poeta; as artes visuais da noite é do artista visual Pedro Bauduíno e a música rola solta entre afetividades, autorais e outros cancioneiros Felipe Nunes apresenta seu show e Leonam Cunha estreia como DJ em uma playlist nacional das boas.

Na noite de quarta você ainda saberá mais sobre “Estados em Poesia” evento que acontece em todo o Brasil e, pela primeira vez, acontecerá em Natal. Como colaborar, quando e como acontecerá você fica sabendo pelos poetas/produtores Gonzaga Neto e Gessyka Santos que apresentam o evento na cidade, junto com outros poetas locais.

Programação:

#Poesia Civone Medeiros, Leonam Cunha (estreando, também como DJ) e Thiago Medeiros;
#Dança Rozeane Oliveira;
#ArtesVisuais exposição de Pedro Bauduíno;
#Música Felipe Nunes
#FeiraCriativa

Lançamento da Coleção Insurgências Poéticas (Estúdio ODM Carlota); Arte e Encanto Velas; relançamento dos livros de Leonam Cunha, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros; ateliê Cim Brasil.

“Homenagear poetas/artistas que mantém acesa a chama da inspiração e dos afetos, também é a ideia das insurgências poéticas, entre os homenageados já estiveram: Paulo Augusto, Iracema Macedo, Civone Medeiros e Antonio Ronaldo… Numa maneira de sensibilizar a memória de uma cidade que parece nos forçar a esquecer. Homenagear Michelle, em um juntêro tão especial é uma honra…” conta Thiago Medeiros, produtor do sarau.

A quarta temporada conta ainda com homenagens ao Casarão da Poesia e a Jean Sartief e segue até o final de julho.
Michelle Ferret é poeta, dramaturga, professora, graduada em artes cênicas e jornalista. Participou da banda potiguar Rosa de Pedra e integrou a banda do cantor e compositor paulista Renato Braz. Dramaturga do grupo de teatro Para Eu Parar de Me Doer, junto com Marina Rabelo e Thiago Medeiros.

SERVIÇO:
SARAU: INSURGÊNCIAS POÉTICAS – HOMENAGEM A MICHELLE FERRET
QUANDO: QUARTA FEIRA 12 DE JULHO DE 2017
HORA: 19h
Local: BARDALLOS COMIDA E ARTE (Rua Gonçalves Ledo, 678 – Centro Histórico)
ENTRADA COLABORATIVA: $ 10 (concorra a uma rifa com produtos criativos de produtores locais)

SÁBADO 15 DE JULHO, NO CAFÉ SALÃO DE NALVA MELO, segunda edição das Insurgências Poéticas e Sarau Café Salão:

Descer a ladeira e chegar ao lugar onde tudo começou. Alinhar as asas pra fortalecer o voo. Essa é a ideia da segunda edição das Insurgências Poéticas e Sarau Café Salão. Desde março de 2016 até junho de 2017 mais de 30 edições realizadas, mais de 250 artistas potiguares de jornadas e tempos distintos colaboraram para que isso acontecesse.

Entre cocos, rabecas, poesias, cantos, juremas e batuques a violinista, rabequeira e compositora Tiquinha Rodrigues apresentará ao público seu primeiro solo. Com um repertório que reúne desde músicas instrumentais e a poesia, escolhidas no processo de lapidação e suas buscas musicais, o show contará com a presença de Toni Gregório (violão, viola), Kleber Moreira (percussão), Bianca Maggi (percussão, poesia e vocais) e a participação de Michelle Ferret (poesia) e Titina Medeiros (atriz).

“Este show é uma semente que vem sendo plantada. De todos os lugares que andei e ouvi, parece que você tem uma longa saia que vai costurando fio a fio a cada dia, a cada giro. Esse trabalho é um processo novo para algo que quero construir aos poucos. É um grande processo, um laboratório, um experimento, é uma forma de presentear nesse terreiro com pessoas que estão na minha história artística e familiar”, contou Tiquinha.

Lançamento da Coleção Insurgências Poéticas que apresenta poemas em camisas, canecas, quadros e outros artefatos com poemas de Civone Medeiros, Marina Rabelo e Thiago Medeiros.

Na ocasião haverá um diálogo sobre a economia criativa e sua importância para o momento em que estamos passando, com profissionais convidados.

Programação:

#Poesia
Civone Medeiros, Leonam Cunha, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros;
#Dança
Rozeane Oliveira;
#ArtesVisuais
Amo Como Quem Não Teme – Artesanias de Civone Medeiros;
#Música
Felipe Nunes
Tiquinha Rodrigues “Giros In Solo” com a presença de Toni Gregório (violão, viola), Kleber Moreira (percussão), Bianca Maggi (percussão, poesia e vocais) e a participação de Michelle Ferret (poesia) e Titina Medeiros (atriz).
#FeiraCriativa

Lançamento da Coleção Insurgências Poéticas (Estúdio ODM Carlota); Arte e Encanto Velas; relançamento dos livros de Leonam Cunha, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros; ateliê Cim Brasil. Diálogo sobre as Insurgências Poéticas e a economia colaborativa.

Share:

Comentários

Leave a reply