AgendaLiteratura

Insurgências Poéticas homenageia Anchella Monte nesta quinta, 31

Depois de um mês de intenso trânsito, bons encontros o Sarau Insurgências Poéticas finaliza a primeira temporada “Insurgências In Trânsito”, nessa quinta-feira, 31 de agosto, com uma homenagem a poeta Anchella Monte.

“Depois que eu fui mãe/sou mãe/ Em tudo há um cheiro de leite/de toalhas com lavanda”…

Anchella Monte é cearense e vive em Natal, onde estreou na poesia com a coletiva de poemas “Passagem” em 1976, na época, o grupo saía pelas ruas de Natal procurando uma imagem que viesse a entrar em harmonia com o livro. Eles mesmos datilografaram o livro e o editaram na Escola Técnica, na época ETFRN, hoje IFRN. Anchella publicou outros livros individuais: “A Trama da Aranha” (2001), “Temas Roubados” (2006),” Pesos e Penas” (2011), todos pela Sebo Vermelho Edições, e “Entre Tempos” (2015) pela Sarau das Letras.

As performances poéticas da noite terão palavras de todos os livros da autora, e fica por conta dos poetas: Civone Medeiros, Marina Rabelo e Thiago Medeiros; dança com Rozeane Oliveira, artes visuais com as artesanias Insurgências Poéticas e feira criativa com o Estúdio Odm Carlota, para finalizar a noite Felipe Nunes e o show “Axé Oxente”.

Tudo isso, perto do mar, longe da cruz, no recém inaugurado bar cultural Acabou Chorare, que fica na rua do salsa, em Ponta Negra.

SOBRE AS ATIVIDADES DAS INSURGÊNCIAS POÉTICAS:

Avivar a memória (espacial e afetiva) através da poesia é um dos objetivos do Sarau Insurgências Poéticas, com um ano de existência, firma-se como uma plataforma de trânsito para o protagonismo poético de artistas do RN e de outras partes do país, buscando maneiras de autogestão através da economia colaborativa, gerando parceiros importantes para o fomento dessa área na cidade.

Em um ano e meio de atuação, mais de 200 trabalhadores da classe artística e produtores independentes já somaram forças com o sarau.

Para soprar as poeiras e afagar a alma dos poetas que estão VIVOS, na ativa; o sarau faz uma homenagem a poetas/artistas, de lá pra cá foram homenageados: Antonio Ronaldo, Civone Medeiros, Paulo Augusto, Iracema Macedo, Jean Sartief, Michelle Ferret, Casarão da Poesia.

Colaboram com o sarau nessa fase os artistas/produtores: Álvaro Dantas, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Rozeane Oliveira. A curadoria do sarau é feita por Civone Medeiros, Ricardo Nelson e Thiago Medeiros.

O Sarau Insurgências Poéticas retorna, em setembro, com a temporada mensal no Bardallos Comida e Arte, no Centro Histórico de Natal. Além de realizar uma edição mensal, no Café Salão de Nalva Melo, no bairro histórico da Ribeira e uma atividade de rua, colaborativa, chamada juntêro na rua, em parceria com outros projetos e artistas, realizado na Praça Padre João Maria, na Cidade Alta.

S E R V I Ç O:
SARAU INSURGÊNCIAS POÉTICAS – HOMENAGEM A ANCHELLA MONTE
QUINTA 31 DE AGOSTO DE 2017
LOCAL: ACABOU CHORARE (PONTA NEGRA)

21 AS 01 HORA
COUVERT $ 5

Você pode seguir o sarau nas redes sociais, além de ficar por dentro de todas as novidades/agendas, você pode nos levar para seu evento, festa com sarau temático, oficinas de arte e artesanias:
@insurgenciaspoeticas|www.facebook.com/sarauinsurgenciaspoeticas/| insurgenciaspoeticas@gmail.com | (84) 986 270 893

Share:

Comentários

Leave a reply