AgendaLiteratura

“Insurgências” realiza última edição da temporada diversidades nesta quarta, 25

Na última temporada do ano de 2017, em quatro edições, o público pôde conferir depoimentos sobre resistências a partir dos mais diversos olhares e artes, pelas narrativas de mais de quarenta artistas e interlocutores dos direitos humanos na cidade do Natal.

Para celebrar e fechar com chave de ouro, o Sarau convida as poetas Nivaldete Ferreira (FOTO), Renata Marques, Aline Gurgel, além do insurgente da casa Thiago Medeiros e de outros poetas convidados que já passaram pelo palco do sarau neste ano.

Para a conversa de bar que tenta ser informal, mas nem por isso menos importante para sensibilizar o respeito à diversidade, os convidados são: Ana Catarina assistente social, partilhando um pouco do seu trabalho no presídio feminino do RN; Carla Alves poeta e pesquisadora, compartilhando um pouco sobre a sua experiência vitoriosa ao câncer de mama; Julianny Katerine pesquisadora em literatura da escrita de mulheres negras; Vitor Pimentel comunicador social e interlocutor das questões LGBTs.

As artes visuais: as exposições “Um toque de Poesia” que traz imagens e poemas de poetas potiguares como Civone Medeiros, Drika Duarte, Carla Alves, Jeanne Araújo, da fotografa Flavia Freire que estreou no sábado passado para a conscientização do outubro rosa e a exposição do artista visual Allan Talma.

Para embalar tantas questões importantes para os dias em que vivemos, teremos muita música com a insurgente parceria entre as cantoras Ana Tomaz, Heli Medeiros e Jamilly Mendonça e o show “arroboio” com Felipe Nunes, Humberto Diógenes e Luiz Renato. Nesta quarta realizaremos o sorteio da tatuagem do Aladim Tatoo, no valor de 200,00.

SERVIÇO
O QUE? Sarau Insurgências Poéticas – última edição da temporada
ONDE? Bardallos Comida e Arte
QUE HORAS? 19 às 23
ENTRADA COLABORATIVA: 10,00 – sorteio de uma tatuagem no valor de 200
AGRADECER E ABRAÇAR

Estas duas palavras foram metas e verbos para todas as sete temporadas realizadas durante o ano de 2017, certamente só foram possíveis graças ao apoio do público que interrompem suas rotinas para compartilhar de noites insurgentes e memoráveis, muito agradecidos por isso; agradecemos a todos os jornalistas que abrem generosamente espaço em seus portais impressos, online, televisionados para que nosso trabalho chegue a outros públicos; ao Bardallos Comida e Arte, Nalva Melo Café Salão e ao Acabou Chorare, agradecemos por acolherem nossas palavras e nos darem suporte e possibilidades; a todos os compartilhamentos espontâneos pelas redes sociais; e a todxs os mais de 250 artistas parceirxs que se dispuseram a compartilhar desta aventura conosco, muito agradecidos sempre e que venha 2018 com muito axé e mais possibilidades de encontros.

OUTRAS EDIÇÕES

O Sarau Insurgências Poéticas se despede de suas temporadas, mas realiza ainda uma edição no Café Salão de Nalva Melo, dia 18/11, participação no festival literário de Pipa – Flipaut e uma edição comemorativa no TCP, em dezembro. Retornando ao Bardallos com a temporada de verão, em janeiro de 2018.

POESIA EM CASA

Você pode contratar o sarau para sua festa de fim de ano, confraternização; realizamos saraus temáticos com poesia do RN e de autores diversos, oficinas de protagonismo poético; teatro e dança.

Consulte nossa agenda através dos contatos:

facebook.com/sarauinsurgenciaspoeticas|insurgenciaspoeticas@gmail.com|986 270 893

Share:

Comentários

Leave a reply