Agenda

Sábado (11) de IV Feira Livre no Mercado de Petrópolis

Mercado de Petrópolis_John Nascimento.3

Muita poesia, cordel, música e cervejas artesanais na IV Feira Livre, evento voltado para o comércio comunitário, que ocupa um espaço público com arte local.

Fotografias: John Nascimento

Sábado (11) de comemoração do Dia da Poesia no Mercado de Petrópolis, com a IV Feira Livre. Na programação, tem recital, música, cordel, feira de vinil e livros, brechós, objetos e artesanato, artes e antiquários, comidas e botecos.

A proposta é reunir poetas, escritores, feirantes, passantes, artistas e músicos em um terreno fértil: o mercado público. O início está marcado para as 10h.

O evento é aberto ao público e inteiramente gratuito.

Veja aqui um registro fotográfico da edição anterior

Cellina Muniz_2

Cellina Muniz participará do recital Poesia para Espíritos Livres, a partir das 12h.

Literatura em destaque

Entre as atrações literárias, será feita uma homenagem aos 50 anos do Poema-Processo, com a exposição Geometric Signal, do artista plástico Falves Silva.

Tem também a o recital Poesia para Espíritos Livres, com os poetas Cellina Muniz e Thiago Medeiros, a partir das 12h, e a tradição da poesia popular nordestina, com o lançamento do cordel Meu Sertão em Poesia para Sempre Vou Cantar, de Manuel de Azevedo (13h). Ele ainda fará o Show Cantata, Tocata e Récita.

Em seguida, comemoração de um ano do projeto literário Leia Mulheres, com bate papo de escritoras, às 14h30,

Às 15h30, segue o relançamento do livro Poesia submersa: poetas e poemas do RN: 1900-1950, do escritor Alexandre Alves.

E, claro, tem a feira de livros com a participação de sebos e editoras locais.

Música & Cerveja

A IV Feira Livre do Mercado de Petrópolis ainda oferece música, tanto ao vivo, como na 26ª Feira de Vinil de Natal, uma das marcas registradas do evento.

Tem samba e MPB com Ana Tomaz & Trio, pra alegrar a tarde dos presentes (16h).

Pela manhã (11h), o cineasta, professor e cervejeiro Fábio DeSilva conduzirá um bate papo sobre cerveja artesanal, uma das culturas mais promissoras no país.

Em pauta, troca de informações sobre maltes, lúpulos e fermentos.  

A organização convida a todos a circular entre as banquinhas e vivenciar o mercado público, um local cheio de arte e comércio comunitário.

A feira é realizada pelos permissionários do mercado e expositores, e conta com o apoio da Asperm (Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Petrópolis).

Mercado de Petrópolis_John Nascimento.4IV Feira Livre

Data: 11 de fevereiro (sábado)

Horário: 10h às 19h

Local: Mercado Cultural de Petrópolis

Entrada gratuita

Share:

Comentários

Leave a reply