Agenda

Livro Mercúrio Cromo será lançado nesta quarta na Confeitaria Atheneu

foto cecilia schiavo 2

Aureliano Medeiros lança hoje (20) seu segundo livro autoral, na Confeitaria Atheneu, a partir das 18h.

 

Depois dos livros Madame Xanadu (Editora Tribo) ilustrado e escrito por ele, e Diários de Âncoras e Bandeira de Trapos, que contam com seu trabalho de ilustrador, o desenhista e ilustrador, esse é o segundo livro autoral do jornalista, formado pela UFRN.

Aureliano Medeiros não exerce a profissão e é funcionário público. Mas em se tratando de seu talento para desenhar e constar histórias, isso estava longe de ser o suficiente. Ele, definitivamente, está construindo uma carreira artística consolidada no mundo das artes visuais. Tem trabalho autoral bastante conhecido nacionalmente através de suas páginas pessoais e vem sendo convidado para ilustrar em grandes redes, como Folha de São Paulo, por exemplo.

Rascunhar, cobrir com nanquim, escanear, tratar as imagens e cores em programas de computação são o ofício que o tem levado a projetos pessoais, profissionais dentro e fora do Estado e, provavelmente, ano que vem para fora do país, como ele deixou claro numa entrevista recém dada à revista Brouhaha, da Prefeitura de Natal.

O livro que será lançado nesta quarta, é resultado dos quadrinhos autobiográficos que Aureliano Medeiros publica na internet, sob o nome de OiAure. Recentemente a publicação foi lançada na Comic Con Experience (São Paulo). Está sendo publicado pela Editora Lote 42 (São Paulo) e tem projeto gráfico de Gustavo Piqueira (Casa Rex). E um detalhe: recentemente Aureliano postou em suas redes sociais a particularidade do livro, cada curativo que consta na capa é real e foi colado a mão, um por um.

Depois de publicar seu primeiro livro, o romance Madame Xanadu (Tribo, 2015), Aureliano ganhou notoriedade dividindo seu cotidiano em forma de quadrinhos nas mídias sociais, tendo alcançado mais de 200 mil seguidores no Facebook e 30 mil no instagram. Em suas historietas, Aureliano fala de si e de nós, de forma a pensarmos como quase sempre estamos passando por coisas parecidas.

O lançamento contará com a presença do DJ PajuXfrank, que vai mandar aquele house finíssimo.

SERVIÇO:

Lançamento do livro Mercúrio Cromo
Dia: Quarta-feira, 20/12
Hora: 18h
Local: Confeitaria Atheneu, Petrópolis
*Foto da matéria: Cecília Schiavo

Share:

Comentários

Leave a reply