Agenda

Luzes de Natal inspiram trabalho final de oficina de fotografia para surdos

oficina surdos

Aula prática vai estimular a percepção dos alunos levando-os a diversos lugares para fotografar a cidade e as luzes de Natal

O Projeto “Narrativas do Silêncio” está fazendo uma oficina de fotografia para surdos desde segunda-feira e, amanhã (sexta), haverá uma aula prática em que os alunos serão incentivados a captar imagens da decoração natalina em diversos pontos da cidade. O resultado do trabalho deverá compor a exposição fotográfica que dá nome ao Projeto. Ministrada pelo designer e fotógrafo José Aglio, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais – Libras – a cargo de Juciara Aline e Rogério Hakkinen.

A Oficina é voltada à acessibilidade cultural de pessoas surdas e está sendo realizada
no período noturno, das 18h30 às 20h30, nas dependências do IFRN – Cidade Alta.

Teatro
Além da mostra e da oficina fotográfica, “Narrativas do Silêncio” promoverá a apresentação de um espetáculo teatral. Agendado para 20/12, no Teatro Municipal de Parnamirim, a apresentação da peça intitulada “A busca de Seo Peto e Seo Antônio” será franqueada ao público ouvinte. Com direção de Erika Retti, o espetáculo fala de abandono, exclusão, encontro e cumplicidade, sendo protagonizado por atores surdos capacitados pelo Ponto de Cultura “Palavras Visíveis”, sob coordenação do Grupo Teatral Moitará, do Rio de Janeiro.

Em sua 3ª edição, o Projeto “Narrativas do Silêncio” tem patrocínio da Cosern e do Governo do Estado do RN, viabilizados por intermédio da Lei “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura, contando ainda com os apoios do IFRN – Cidade Alta e da Fundação Parnamirim de Cultura.

O quê?
Projeto Narrativas do Silêncio
Oficina de Fotografia / Mostra Fotográfica / Peça Teatral

 

Share:

Comentários

Leave a reply