MaisMúsica

Mamute Sound (RN) se despede do público com quarto álbum

Mamute Sound.2

Ativo no cenário cenário potiguar desde o começo dos 2000s, grupo lança “Finis Coronat Opus”, disco que aposta em poesia e psicodelia.  

A banda Mamute Sound anunciou o fim das atividades ao lançar Finis Coronat Opus que, em latim, significa “o fim coroa a obra”.

O álbum conta com várias participações especiais, como Luana Alves, ex-vocalista da banda Seu Ninguém, que fez um duo com Jonas Buarque na faixa Réu Confesso.

Além dela, tem Adriano Azambuja (guitarra), Riva Nepô (gaita), Bruno Ricardo (bandolim), Lucas de Jesus (violoncelo) e o coro dos descontentes: Bruno, Tádzio, Jairo e Rafael.

Escute o álbum completo Aqui 

A arte da capa é do artista visual potiguar Rauly Cavalcante, remetendo a um ciclo que se fechou para os integrantes do grupo.

O álbum Finis Coronat Opus foi gravado e lançado pelo selo Frika Records e mixado e masterizado por Paolo Araújo.

Como referência ao primeiro álbum de 2005, intitulado 11, o fechamento desta obra é a faixa Submundo II, o canto final antes da morte.

Mamute Sound_Finis Coronat Opus

A arte da capa é do potiguar Rauly Cavalcante e remete a um ciclo que se fechou para os integrantes do grupo.

Mamute Sound – Histórico

Inspirada no formato do mapa do Rio Grande do Norte e nos hiatos culturais de Natal, nasceu a Mamute Sound no iní­cio dos anos 2000.

Durante mais de uma década ela frequentou o circuito de música alternativa potiguar. Foram quatro álbuns de estúdio e quatro EPs, em um modesto legado de canções pop rock.

A atual formação a banda trouxe Jonas Buarque (Hunz Von Gott) nos vocais, pianos e teclados; Songy, guitarras e composições; e os irmãos Filipe Marcus (Joseph Little Drop) no baixo e Franco Mathson (Lagarta de Fogo) na bateria e guitarras.

Share:

Comentários

Leave a reply