Agenda

Marcos Cavalcanti abre dia 18 exposição fotográfica “Andares” 

“O olhar se move, o olhar me move… meu ser se comove!”

O fotógrafo e poeta potiguar Marcos Cavalcanti abre sexta-feira, 18 de agosto, às 12 horas, no Fórum Miguel Seabra, em Natal, a exposição fotográfica “Andares”, em homenagem ao Dia Internacional da Fotografia, que se comemora em todo o mundo neste dia.

MARCOS2

A mostra, uma das maiores já realizadas em Natal, conta com 1OO fotografias, no tamanho 3Ocm x 4Ocm, que ficarão distribuídas na parte central dos oito andares do Fórum, tendo uma amostra geral no subsolo.

Em cada andar foi trabalhado um tema específico pelo fotógrafo, que tem especial predileção por fotografar a arte em suas mais diversas formas e manifestações.

1- NINHOS DE PEDRA – 1º andar
2- PHOTOPOIÉSIS – 2º andar
3- CUBAR-TE – 3º andar
4- BUQUÊ DE CORES – 4º andar
5- SI{NU}OSIDADES – 5º andar
6- FOTOGRAFE – 6º andar
7- STREET ART – 7º andar
8- PAISAGENS – 8º andar

Com a exposição, que ficará aberta até o dia 31 de agosto, Marcos Cavalcanti também homenageia aos que se dedicam de maneira amadora ou profissional à arte fotográfica, bem como a associação que faz entre a poesia visual de suas lentes, com outra de suas paixões, a literatura e o seu próprio fazer poético.

Ele vem se dedicando à fotografia desde o final da década de 1990 e a mostra é resultado de suas andanças ou de seus “andares” pelo mundo e dos milhares de cliques efetuados em roteiros que vão do próprio Brasil, passando pela Europa, até a sua experiência mais recente em Havana, Cuba.

“O olhar se move, o olhar me move… meu ser se comove!”, assim Marcos se define enquanto amante da fotografia. “Sou apenas um fotógrafo-poeta que aponta a sua lente desejoso por capturar imagens que provoquem alguma emoção estética. O inusitado, o efêmero e o irrepetível, delineados em luz e sombra, guiam o meu olhar na esperança de, num clic, capturar o belo e compartilhá-lo”, conceitua ele.

A exposição conta com apoio cultural do SindJustiça RN e é parte também do projeto Pró-Vida, que busca estimular o talento dos servidores do judiciário estadual nas mais diversas áreas culturais.

SOBRE O AUTOR

Natural de Santa Cruz-RN, Marcos Antônio Bezerra Cavalcanti é funcionário público do TJRN (servidor da 5ª Vara Cível da Comarca de Natal. É formado em Letras e Jornalismo pela UFRN e membro das instituições literárias ASPE (Associação Santacruzense de Poetas e Escritores), SPVA-RN (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte) e UBE-RN (União Brasileira de Escritores – Secção Rio Grande do Norte. Publicou os seguintes livros: “Viagens ao Além-Túmulo” – 1999; “Imarginário” – 2OO8 e “Acontecências – Retratos do Meu Inharé – 2O11.

Share:

Comentários

2 comments

  1. José de Castro 11 agosto, 2017 at 14:13

    Conheço ambos os trabalhos do autor: de fotografia e de poesia. Marcos Cavalcanti transita bem em ambos. E tem uma excelente performance em declamacão… Espero que a exposição seja um grande sucesso… Abraços, amigo…

Leave a reply