Geral

Mossoró ganha uma livraria

Cooperativa foto

Em 2017 a Cooperativa Cultural Universitária completa 40 anos. Uma livraria que tem se mostrado a mais longeva e resistente do Estado. O aniversário será em setembro, mas as comemorações já começaram com sua expansão. Instalada recentemente no Centro de Convivência da UERN de Mossoró, ao lado do restaurante popular. A abertura oficial será hoje (17) às 20h, com a presença da vice-presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa, Wani Pereira, e do vice-reitor, Aldo Gondim, além de pró-reitores e diretores daquela instituição de ensino.

Os diversos livros das áreas do conhecimento, assim como os títulos de literatura e outros itens serão disponibilizados à comunidade acadêmica da UERN. “Um sonho antigo”, de acordo com o diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), Ailton Siqueira: “A Cooperativa Cultural traz para a UERN não somente um bom acervo de obras das mais diferentes áreas do saber, mas a oportunidade de consolidar a cultura acadêmica que caracteriza a vida universitária e o saber científico. Por meio dos diálogos e parcerias feitas com a Cooperativa Cultural, a UERN mostra sua preocupação e compromisso em oferecer o melhor para nossa comunidade circundante. Essa iniciativa é um marco, para a Cooperativa que se expande pela primeira vez, vindo para nossa universidade e também para toda a sociedade mossoroense que, mesmo tendo várias universidades, estava carente de uma livraria que atendesse as demandas dos cursos, das pesquisas, dos amantes das leituras, dos alunos e dos estudos desenvolvidos por essas instituições”, afirmou Siqueira.

Parceria
Dentro das comemorações das quatro décadas de existência, a Cooperativa Cultural Universitária vai promover em março uma Feira de Livro, na qual estarão convidados todos os editores independentes do Estado. E, para a alegria dos leitores do Substantivo Plural, a partir de março, teremos mensalmente sorteios de livros de literatura através de nossas redes sociais.

Share:
Sheyla Azevedo

Comentários

1 comment

Leave a reply