Agenda

N’ABOCA encerra temporada 2017 com Edição Consciência Negra

No Brasil, no dia 20 de novembro, celebra-se o Dia Nacional da Consciência Negra. Em Natal, o espaço ABOCA Cultural propõe para a data uma grande celebração da cultura negra. O Movimento n’ABOCA – Edição Consciência Negra encerra a temporada 2017 do nosso projeto, e acontecerá a partir das 17h, na casa 16 da Rua Frei Miguelinho, na Ribeira.

“Em 2017, instituímos a segunda-feira como o dia no qual realizaríamos nossos Movimentos. Em novembro, o Dia da Consciência Negra cai numa segunda-feira, dia 20. Iremos refletir sobre a data e os temas relacionados a ela com muita arte”, explica Arlindo Bezerra, gestor da ABOCA Cultural.

Nesta edição contaremos com a participação do CIDA – Coletivo Independente Dependente de Artistas. A intérprete e dançarina preta Rozeane Oliveira irá performar um fragmento do espetáculo “Maré”, que versa sobre os diversos níveis, sobre as intensidades e profundidades do amor. Rozeane dará corpo ao fragmento ao lado do intérprete René Loui.

A bailarina negra, Silvinha Alves, também do CIDA, apresentará ISTMOS, uma obra autobiográfica, construída em meio a busca pela construção e descoberta de narrativas, imagens e movimentos que se entrelaçam com o que está a nossa volta e ideias que fazem parte do cotidiano do povo preto.

“A descoberta da real situação em que o povo preto vive serviu de alavanca para esse trabalho. Se dar conta do racismo, neocolonialismo e genocídio me trouxe uma visão amadurecida do que seja ancestralidade e essência africana. O Istmos é conhecer, e acima de tudo reconhecer, coisas que já nos pertenciam, sem perder a conexão com o agora”, afirma Silvinha.

O Movimento n’ABOCA contará ainda com roda de conversa, oficina de trança raiz, exposição fotográfica, Cena Curta e atrações musicais.

SERVIÇO: Movimento n’ABOCA – Edição Consciência Negra

Onde? ABOCA Cultural (Rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira)
Hora? 17 horas
Ingressos:
– Lista Amiga: confirmando presença no evento até 20h do dia 19/11: R$ 10,00.
– Na hora: R$ 15,00.
Mais informações: https://goo.gl/H2jmQL

Share:

Comentários

Leave a reply