Agenda

Novo romance de Patrício JR em lançamento duplo da Jovens Escribas

patricio-jr

É o terceiro trabalho do escritor pela editora norte-rio-grandense, que publica novas versões do romance Lítio e da coletânea de contos A Cega Natureza do Amor

Patrício Jr apresenta seu novo livro, Absoluta Urgência do Agora, durante o Festival Literário de Natal, nesta sexta-feira (16), a partir das 19h, no estande da editora Jovens Escribas, na Praça Augusto Severo.

Ele foi o primeiro escritor a publicar um romance pela editora, Lítio, que recebe nova edição para o pacote de novidades, assim como a coletânea de contos A Cega Natureza do Amor.

São duas obras esgotadas há alguns anos, agora relançadas em versões atualizadas.

Capa_pjr_absoluta_01Em Absoluta Urgência do Agora, uma relação de amor é relatada por um protagonista inominado – mas com muito a dizer.

Em uma profunda análise da relação com seu ex, a quem chama de B*****, ele destila verdades incômodas, confessa fraquezas, abre-se mais que o recomendável.

A cada pista deixada, a cada pequena revelação, o relacionamento se constrói na memória e se esfumaça no presente. Uma montanha-russa condutora do leitor a um final inesperado e revelador.

Em cada página o protagonista divide as linhas igualmente com o seu par do ‘passado’, ainda onipresente na sua ‘nova’ realidade.

“Uma DR unilateral. Com questões que vão se respondendo enquanto o protagonista passa a limpo toda a longa relação que teve com B***** , às vezes com lirismo, às vezes com ironia, mas sempre com muita entrega”, conta Patrício JR.

carlos-fialho_a-noite-que-nunca-acaba-2Lançamento duplo

A editora Jovens Escribas também promove nova sessão de autógrafos de A Noite que Nunca Acaba, do cronista/contista Carlos Fialho.

Um das publicações mais esperadas do ano, a reescrita de Uns Contos de Natal (2011) ganhou corpo em um conjunto de histórias imaginadas em um mundo paralelo, cheio de assassinos em série e zumbis aterrorizantes para a cidade hoje chamada Natal. Situações limites permeiam os contos.

Uma série de assassinatos de estrangeiros usuários do turismo sexual infantojuvenil;um vírus haitiano provoca uma epidemia transformadora na então pacata cidade; um grupo de sobreviventes tenta superar o confinamento; uma mulher e um homem lutam pela sobrevivência na traumatizada cidade pós-apocalíptica.

carlos-fialho_a-noite-que-nunca-acabaContos que têm ou não relação entre si, narrativas construídas com pitadas de fantasia e toques de mórbido absurdo, baseadas no impulso de contar uma realidade possível, ainda que pouco provável.

Um livro de assassinatos e uma epidemia zumbi, assim como as consequências para a sociedade de ambas as situações extremas.

Lançamento de Absoluta Urgência do Agora, de Patrício JR. e A noite que nunca acaba, de Carlos Fialho na FLIN

Sexta-feira (16), a partir das 19h, Praça Augusto Severo

Share:

Comentários

Leave a reply