PAPO RETO com Artur Soares

Destaque

Artur Soares transita entre o pop e o regionalismo, entre canções mais inocentes e outras muito bem produzidas. O material é praticamente todo da cabecinha dele. De artista mossoroense, de artista talentoso desde bem jovem. E talvez pela inexperiência tenha sido fisgado pela isca das polêmicas da nova ordem. Tudo passado. No presente está um novo DVD. E o futuro – já que não foi dito nenhum clichê ainda – tem toda uma estrada musical pela frente. Então, sigamos nesse papo reto.

1) por que o pop não acontece no RN?

Acho que o Pop tem acontecido mais agora do que há alguns anos. Temos bandas Pop excelentes transitando pelo cenário nacional. O negócio é que essa resposta não me cabe, porque o que eu faço é cultura. Pretendo sempre, com a criação das canções, tocar a alma das pessoas que me interessam e que buscam evoluir como seres humanos. Para além disso, pouca coisa me compete.

2) Qual a real distância entre Natal e Mossoró na cena cultural?

A cidade de Natal exala uma sapiência alternativa que Mossoró não tem, pelo menos ainda, pra estabelecer uma condição artística do ponto de vista regular. Com os vários meios de comunicação que aí estão, suponho que a tendência seja acelerar todo esse seguimento e que Mossoró se torne uma cidade mais cultuada pela arte que produz.

3) Até onde vai seu feminismo?

Eu tive uma educação basicamente feminista em casa, na escola, e no meu grupo de amigos e amigas. Dificilmente levantarei qualquer bandeira ideológica, seja ela qual for, porém me sinto agraciado e no dever de apoiar essa ideologia que está em meu cotidiano, sempre.

4) Sobre seu novo DVD…

O DVD se chama Show/Ensaio, ele foi gravado no começo do ano no Teatro Municipal da minha cidade, e consiste em 11 vídeos baseados no formato do show que venho fazendo desde 2012, quando lancei meu primeiro álbum. Então tinha essa necessidade de registrar o que eu já venho fazendo há alguns anos. Fiz a fusão entre meus dois discos lançados, Bodoque (2012) e Aruê (2016) e virou esse DVD maravilhoso que já tá no youtube pra quem quiser assistir.

5) Quem você pensa que é?

Um rapaz comum.


APROVEITA E CURTE AÍ O DVD DE ARTUR SOARES

Share:

Comentários

Leave a reply