AgendaMúsica

Pedro Mendes é a atração – gratuita – da “Quinta Cultural”

mendes

O Projeto Quinta Cultural do Sindicato dos Bancários do RN ocorre nesta quinta-feira, 18 de maio, a partir das 18h30 no auditório José Campelo Filho, com entrada gratuita. Mais uma vez unindo música e poesia o projeto trará como atração poética Thiago Medeiros, com participação de Civone Medeiros. Já na parte musical a atração será o cantor e compositor Pedrinho Mendes.

Pedro Mendes, nascido em Parnamirim, mas criado no Bairro Vermelho em Natal foi bancário no início da carreira até despontar como um dos grandes nomes potiguares na MPB. Foi no final da década de 70 e nos primeiros anos da década de 80 que Pedrinho se apresenta no cenário musical potiguar, cantando nos bares da cidade como em Festivais Musicais da UFRN.

Além de interpretar, passou a compor suas músicas, alimentadas pelas influencias das belezas naturais da cidade que despertou o seu interesse, Natal. Suas canções passaram a se tornarem símbolo da cidade de Natal, como a música Linda Baby, uma verdadeira homenagem a cidade que o recebeu de braços abertos e que recentemente tornou-se Patrimônio Imaterial da cidade de Natal.

Thiago Medeiros é um grande poeta da nova geração e já se consolidou na cena natalense através do Projeto Insurgências Poéticas que há mais de um ano ganha as noite do Bardallos Comida e Arte agregando arte e encenação aos recitais.

Projeto

Desde que foi inaugurado o auditório José Campelo Filho, em setembro de 2015, a direção do Sindicato dos Bancários do RN sonha em transformá-lo em palco de atividades que possam estimular culturalmente a categoria e toda a classe trabalhadora. Em abril de 2017 esse sonho saiu do campo das ideias e ganhou os holofotes deste que é um dos mais modernos auditórios de Natal.

O projeto Quinta Cultural é uma idealização da direção do Sindicato, esculpido e capitaneado pelos produtores João Barra e Nando Poeta. A ideia é usar a arte e a cultura como instrumento de emancipação da classe trabalhadora valorizando a cultura através da poesia e música, valorizando músicos, poetas e compositores do Rio Grande do Norte.

O evento ocorre sempre na terceira quinta-feira do mês, a partir das 18h30 no auditório do Sindicato dos Bancários em formato semi-acústico, dividido em sarau e show musical.

Share:

Comentários

Leave a reply