Agenda

Pessoal do Seridó no Insurgências Poéticas desta quarta, 19

O Casarão da Poesia de Currais Novos é a atração dessa quarta feira, 19 de julho, do Sarau Insurgências Poéticas, no Bardallos Comida & Arte.

Interagir com outras potências coletivas de resistência. Hoje mais que nunca é preciso dar as mãos para insurgir poéticas e na terceira edição da Interação Nordeste – Sarau Insurgências Poéticas, celebramos os dez anos do Casarão da Poesia, espaço físico e um grupo resistente de fazedores que oxigenam e movimentam o coração do Seridó do RN, em Currais Novos.

Na noite desta quarta feira teremos poesia e música totalmente produzidas no Seridó, com Luma Carvalho, Iara Carvalho, com seu mais recente livro “Saraivada” e Wescley J. Gama com seus “Campos Grandes Reunidos”, show que conta com a participação de Paula Erica, além de lançar seu mais novo livro “Nove Contos Serranos”.

O sarau ainda conta com a participação da bailarina Rozeane Oliveira, do músico Felipe Nunes com um show “Asas nordestinas” e do poeta Thiago Medeiros, a exposição da noite será do artista visual Creaty.

Além da feira criativa com a Coleção Insurgências Poéticas, do estúdio Odm Carlota; Arte e Encanto Velas; Creative Camisetas; Poéticas Para Levar.

Tudo isso na noite dessa quarta feira, no coração do Centro Histórico de Natal, a partir das 19 horas, no Bardallos Comida e Arte, você pode ser um colaborador direto do projeto com a entrada colaborativa de R$ 10 e concorrer a um balaio com produtos poéticos de artistas e artesãos que passaram pela Quarta Temporada do Sarau.

SOBRE WESCLEY J. GAMA

Nasceu em São Vicente, em meio aos ares da Serra de Sant’Anna a lhe emprestar gentilezas e simplicidades. Mora em Currais Novos desde a infância, palco de suas inquietações artísticas. Participa ativamente da vida cultural currais-novense, onde realiza cursos de música e atividades de incentivo à leitura, estes através do Grupo Casarão de Poesia. P

elas veredas do Seridó, tece sonhos e realizações a pouco mais de trinta anos, o que tem lhe rendido bons frutos, dentre os quais a sua promissora atuação como músico e poeta. Como músico, participou das bandas Almanaárá e Seu Ernesto, atuando como guitarrista e compositor.

Suas belíssimas composições se orquestraram harmonicamente em três CDs: “chuva, estiagem, água, lampiões” e “seridolendas” e “Campos Grandes Reunidos”, todos um misto sereno de música e poesia. Já como poeta, Wescley tem incursionado seus versos por caminhos luminosos. Foi vencedor do VII Prêmio Luís Carlos Guimarães de Poesia (2007); da quarta edição do Concurso de Poesias Zila Mamede (2008); e, em 2014, foi um dos vencedores do Prêmio Literário Rota Batida, promovido pela Fundação Ving´t Rosado/ Coleção Mossoroense, que teve como prêmio a publicação do livro “Com a força das folhas que estiverem vivas” (2015).

PROGRAMAÇÃO
#Poesia
Iara Carvalho
Luma Carvalho
Thiago Medeiros
Wescley J. Gama

#Dança
Rozeane Oliveira

#ArtesVisuais
CreatY

#Música:
Felipe Nunes;
Campos Grandes Reunidos – Paula Erica e Wescley J. Gama.

#FeiraCeiAtiva:
Estúdio Odm Carlota – Carla Nogueira;
Creative Camisas – Sergio Vilar;
Arte e Encanto Velad – Claudia Matos;
Poéticas pra Levar – Civone Medeiros, Thiago Medeiros;
Camará Camisas – Wallace Yuri

SERVIÇO
O QUE? Sarau Insurgências Poéticas – Especial Seridó.
QUANDO? Quarta 19 de julho de 2017.
ONDE? Bardallos Comida Arte (R. Gonçalves Ledo, 671 – Centro)
ENTRADA COLABORATIVA: R$ 10

Share:

Comentários

Leave a reply