Geral

Prenderam o Dirceu, e agora?

dirceu

Por José de Paiva Rebouças

Pois é, mais uma vez o ex-ministro José Dirceu foi preso. Agora ele é acusado de começar a roubalheira dentro da Petrobras. Primeiro, este gênio do crime criou o mensalão, foi o primeiro político, segundo a imprensa, a pagar propina a outros políticos para apoiarem o governo. Agora essa outra história. Além da mídia e dos analfabetos políticos – grande maioria neste país – ninguém mais o condenou neste último caso, já que a Justiça ainda irá julgá-lo.

Se eu acredito que ele é culpado? Com certeza e sou a favor de sua prisão. Embora a Constituição diga que você é inocente até que se prove o contrário, acho que se têm tanta certeza de que ele é este monstro afanador, então precisa estar numa cela até que se julgue seus supostos crimes. Mas acho que ele não deveria estar lá sozinho.

A Polícia Federal, Procuradoria Geral, Ministério Público Federal e o diabo a quatro têm a obrigação de identificar, nominar, publicizar e encarcerar todos os políticos, homens e mulheres, que receberam as propinas do mensalão e do petrolão de Zé Dirceu. Prender o Zé é alguma coisa, mas no bolo de todo esse escândalo é quase nada. São criminosos os corruptores, mas também os corruptíveis.

Todo mundo diz que Lula está envolvido, que Dilma está envolvida, pois que se prove e que se puna, mas também castiguem o Eduardo Cunha, o Aécio Neves, o Geraldo Alkmin, o José Serra e todos aqueles que já foram citados. Se a Justiça deste País está se baseando nas delações e nas suposições, pois que todos os delatados sejam defenestrados. Por que ninguém do trensalão tucano – o escândalo do metrô de São Paulo – está preso? Cadê as investigações? Lá também não roubaram bilhões e bilhões desde Mário Covas? Quantos pesos têm a Justiça brasileira? Se não há culpados, declarem que são inocentes.

Não quero saber quem errou, quero é que penitenciem, mas que deixem de lorota e de me tratar como besta achando que prendendo Zé Dirceu está tudo resolvido. Tá não, viu! Se for para moralizar essa birosca, tem de construir mais cadeias ou então, como era até pouco tempo, deixa assim mesmo e vamos jogar futebol.

Share:

Comentários

3 comments

  1. Anchieta Rolim
    Anchieta Rolim 4 agosto, 2015 at 21:34

    LADRÕES
    Anchieta Rolim

    LADRÃO, LADRÃO
    LADRÃO, LADRÃO
    LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO
    OS LADRÕES LADRAM
    LADRAM LADRÕES
    LADRÕES, LADRÕES, LADRÕES
    MIL CAMBURÕES
    PRA MIL LADRÕES
    LADRÕES, LADRÕES, LADRÕES
    PRISÕES PRA ELES
    E NÃO MANSÕES
    LADRÕES, LADRÕES, LADRÕES.

  2. Matheus D'Leon 6 agosto, 2015 at 17:18

    José Dirceu,no passado,diz ele que,lutou pela Democrácia e liberdade de expressão no Brasil,muito bem,então me parece que ele e outros preparam seus “caminhos futuros para serem ladrões,corruptos”,numa lógica o bandido mesmo antes de ser preso,num momento de vidente corrupto,tentou várias vezes na justiça hábeas corpus para não ser preso.
    Todo político brasileiro tem algo a esconder,demora,mas um dia aparece.

Leave a reply