AgendaMúsica

Quartas Clássicas terá participação de regente búlgaro

Quartas Clássicas_Dian Tchobanov

Sétima exibição da Orquestra Sinfônica do RN na temporada 2017, concerto desta quarta (25) terá solista Ronedilk Dantas (Brasil), e regência do convidado Dian Tchobanov (Bulgária), conhecido por performances em várias cidades europeias; a entrada é gratuita.

Ambos se encontram com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), no projeto Quartas Clássicas, com direção artí­stica de Linus Lerner, nesta quarta-feira (25), em apresentação gratuita no Teatro Riachuelo, às 20h.

O repertório conta com clássicos de Felix Mendelsohn (1847) e Camille Saint-Saens (1921).

O primeiro lote de ingressos pela internet esgotou em tempo recorde de quatro minutos.

O segundo lote desta edição do projeto Quartas Clássicas será distribuído para o público no dia do concerto, a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Riachuelo.

Orquestra Sinfônica do RN 

A Orquestra Sinfônica do RN é patrimônio imaterial potiguar. Para sua manutenção, conta com patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, do CEI Mirassol, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, da Prefeitura do Natal e Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão além do apoio cultural do Teatro Riachuelo, Opus Promoções, Hotel Red Roof inn, dos restaurantes Camarões, Poti e La Cachette.

A realização é responsabilidade da Fundação José Augusto e da Mapa Realizações Culturais.

Quartas Clássicas_Ronedilk Dantas

Ronedilk Dantas é professor da Escola de Música da UFRN; ele tem experiência internacional, em quase quatro décadas de estudo.

Convidados

Ronedilk Dantas iniciou os estudos musicais em 1979, em João Pessoa (PB), ingressando no ano seguinte no curso de extensão da Universidade Federal da Paraí­ba.

Ali se dedicou ao violino sob orientação do professor Yerko Tabilo, e tornou-se bacharel em Música em 1994.

Ao longo de sua formação, participou de vários festivas nacionais e internacionais. Atualmente, é professor de violino da Escola de Música da UFRN.

Dian Tchobanov é natural da Bulgária, com mestrado na State Musical Academy (Sofia) e na Universidade de Música de Viena.

Realiza concertos e performances de ópera em diversas cidades da Europa, como Viena, Budapeste, Frankfurt, Porto, Palermo, bem como em Israel, Grécia, EUA, Brasil e China.

Atualmente, é maestro convidado permanente na ópera nacional de Zagreb, na Croácia.

Share:

Comentários

Leave a reply